sábado, 21 de março de 2009

Precisa ser tão difícil?


Sabe aqueles jogos em que seu time vence, mas você fica com raiva? Não consegue entender porque, com bons jogadores, sofre tanto para ganhar - se é por preguiça ou falta de inteligência?Este foi o retrato de Fluminense 3 x 1 Bangu, hoje à noite, no Engenhão. Assim como na partida passada contra o Macaé, o adversário marcou forte, mas, de jogada perigosa, só fez mesmo o gol. Talvez uma ou outra tentativa de escapada em velocidade, mas nada que se convertesse em chance real para balançar as redes.

O Fluminense, com sua eterna dificuldade em sair jogando, se embolava no meio-campo, não chegava ao ataque. Thiago Neves e Conca recuavam demais pra pegar a bola e não conseguiam se aproximar de Fred e Everton Santos lá na frente - isto porque os dois atacantes se movimentaram bastante, procurando abrir espaços no "ferrolho" banguense.

Aos 38 minutos, quando o tricolor já perdia por 1 x 0 - gol que saiu justamente de uma falha boba na saída de bola que deu o contra-ataque ao adversário -, eis que Thiago Neves fez bela cobrança de falta enviezada em direção à área e Maurício, figura inoperante até então, acertou a cabeçada no canto.

Na volta do intervalo, mais uma vez Parreira lançou o time à frente, como no domingo passado, tirando o próprio Maurício (volante) para a entrada do meia Marquinhos. O jogo continuava amarrado. Aos 17, Maicon substituiu Everton Santos. A idéia era fazer justamente com que o time abrisse o jogo pela direita, o que não conseguia pois, além do lateral Mariano ser fraco, não tinha com quem tabelar.

Bingo! Aos 29, justamente numa boa triangulação entre Maicon e Mariano, o atacante cruzou certinho pro Fred (que, se não foi brilhante, lutou muito) bater no canto: 2 x 1. No terceiro gol, aos 38, o Flu contou com um pouco de sorte, após bate-rebate na área do Bangu, que Luiz Alberto concluiu com categoria.

Em resumo: uma vitória em que o time se superou mais pelo talento individual de alguns jogadores (e, vamos fazer justiça, do Parreira, que soube mais uma vez mexer no time) do que pelo coletivo. A não ser que aconteça algum grande acidente, com 12 pontos e 100% de aproveitamento, devemos nos classificar tranquilamente às semifinais da Taça Rio. Mas tem que jogar mais bola se quer ser campeão...

Nenhum comentário: