Humilhados por Ronaldo, jogadores espanhóis pedem indenização e perdem na Justiça
Um dos gols mais bonitos da carreira de Ronaldo com a camisa do Barcelona virou parte de uma ação judicial. A reclamação partiu dos jogadores que, correndo atrás do atacante, não conseguiram impedi-lo de balançar as redes. Nesta segunda-feira, o Tribunal Supremo espanhol rechaçou um pedido de sete jogadores do Compostela, que tentaram pedir indenização pelo fato de a Nike utilizar imagens da partida em um anúncio publicitário.
O lance, protagonizado no dia 13 de outubro de 1996, teve Ronaldo em uma jogada antológica. Partindo do meio campo, o então carequinha disparou, driblando todos os defensores e marcando o gol. Na propaganda da Nike, veiculada em 1997, as imagens eram acompanhadas por um texto: “Imagine pedir a Deus para que ele te converta no maior jogador de futebol do mundo... e que Deus te escute”.
Os jogadores do Compostela apresentaram uma denúncia de intromissão no direito de imagem. Clamando terem sua honra afetada, pediram indenização. No entanto, a Justiça espanhola decidiu que, como a empresa de material esportivo comprou os direitos com a organização do Campeonato Espanhol, nada impedia a veiculação das imagens.
Relembre abaixo o gol de Ronaldo contra o Compostela
Nenhum comentário:
Postar um comentário