quarta-feira, 11 de março de 2009

Se não for sofrido...

... não tem graça! Adotando a velha estratégia rubro-negra (ou seria mesmo o "estilo Parreira"?) de jogar mal, mas ganhar, o Fluminense conquistou mais três pontos na Taça Rio. Passamos por maus bocados hoje à noite no Maraca, mas batemos por 2 x 1 o Volta Redonda - aquele que o "favorito" também venceu apertado (1 x 0) e para quem o "campeão" perdeu na Taça GB.

Nunca pensei que, em pleno ano de 2009, eu ainda fosse ter medo do J. Baiano. Pois o vetusto zagueiro conseguiu meter um gol de cabeça, no primeiro tempo, e quase fazer outro na segunda etapa, obrigando o FH a defesa cinematográfica. O tal do Robinho (não o do Manchester City, mas atacante do Voltaço) é infernal, o bicho corre pra burro e dribla bem!

O tricolor, por sua vez, continuou a apresentar as velhas deficiências. Muita dificuldade na saída de bola tanto pelo meio como pelas laterais - embora, na esquerda, o garoto João Paulo esteja se mostrando bem mais eficiente que o Leandro "só Leandro", machucado. Fizemos 1 x 0, aos 20, graças a uma cobrança de falta do Thiago Neves que era pra ser um cruzamento. Ninguém alcançou a bola, que quicou no terreno e enganou o goleirão.

Aos 26, porém, escanteio para o Voltaço. Antes da cobrança, J. Baiano cumprimentou o FH com um tapinha nas costas e recebeu o "carinho" recíproco. Luiz Alberto, percebendo o clima de "brodagem" entre os dois, preferiu deixar o zagueirão subir livre pra cabecear no canto e empatar. Na sequência, bola na nossa trave. Intervalo e vaias da torcida.

No segundo tempo, Parreira não mexeu na escalação, mas o time voltou marcando melhor. O jogo continuava equilibrado até que Thiago Neves roubou bola na intermediária, perdeu a dividida, mas Conca aproveitou a sobra mandando uma bomba. O goleiro espalmou, Marquinhos pegou o rebote e rolou para Conca, livre, empurrar às redes.

O argentino, que ia ser substituído, acabou ficando mais alguns minutos, dando lugar mais tarde a Leandro Bomfim. Quem entrou logo após o segundo gol foi Maicon, que poderia ter se consagrado, mas se revelou novamente um "peladeiro". Primeiro, Thiago Neves deixou o moleque na cara do gol e ele chutou um "peteleco" pra fora. Depois, até fez boa jogada de linha de fundo, após mais um lançamento de TN, e cruzou para Everton Santos cabecear raspando. Na terceira, nova bola enfiada com açucar pelo TN e nova trapalhada do Maicon. No finalzinho, um pequeno sufoco. Outro veterano, Preto Casagrande (aquele mesmo ex-Vasco, Bahia, Fluminense e tantos outros), quase empatou chutando à queima-roupa. FH defendeu bem, no susto.

Domingo, o adversário é o Macaé no Maracanã. Temos que melhorar muito se quisermos realmente disputar o título carioca. Fred estreia e a torcida, claro, tá na expectativa. Mas só a entrada dele no ataque não vai resolver todos os nossos problemas...

Nenhum comentário: