sábado, 21 de março de 2009

souza, o incompreendido

paulista é povo muito ingênuo.
veja tu que agora estão desapontados com o futebol apresentado por souza no corinthians.
deu manchete na folha de são paulo deste sábado:
"corinthians agora já rifa souza"
porque o kamarada custou bem caro, custa bem caro. o time paulista teria desembolsado 1,2 milhão de euros (são euros!) para pagar o atleta ao panathinaikos da grécia. mais 200 mil reais de luvas. mais 160 mil reais mensais de salário.
souza marcou um uniko gol em 12 jogos oficiais pelo timão (sic).
gol de pênalti, quando o técnico mano menezes pediu para o cobrador oficial, chicão, quebrar um galho e dar essa chance ao incrível-artilheiro-sem-gols.
mas até o mano menezes já cansou de souza, centroavante que volta e meia é elogiado pelos sábios da tevê (tipo o paulo vinicius coelho) por marcar a saída de bola do adversário e, principalmente, desempenhar o papel de pivô na grande área.
mano menezes: "eu disse que ele estava fazendo bem a parede, mas eu não tinha pedido para a diretoria contratar um centroavante pedreiro"
o irônico é que justamente mano menezes foi o gênio que quis ter souza no time, como dublê de ronalducho. mano até peitou, na defesa de souza, o então poderoso diretor técnico antônio carlos (ex-zagueiro porradeiro, racista pouco discreto, amigo de infância do andres sanchez & promotor de eventos em presidente prudente).
por coincidência, o técnico tem o mesmo procurador de souza, um tal de carlos leite.
o futebol é mesmo cheio dessas coincidências.
então entendo o desencantamento geral no parque são jorge em relação a souza.
o souza disputou as últimas duas temporadas em um time desconhecido, de pouca expressão, time que não causa alarde, não aparece na mídia esportiva nacional e nem mesmo participa dos principais campeonatos, como o campeonato paulista.
como então eles poderiam saber que o souza já não estava jogando nada no flamengo?

Nenhum comentário: