o tigres do brazil só ganhou um jogo em todo o kampeonato karioca-2009. contra o madureira. o tigres do brazil é o lanterna do certame. seu treinador se demitiu horas antes de o tigres rugir no marakas diante do acovardado flamengo. lucho nizzo, irmão do lôchas, pediu as contas e foi pegar uma praia.
deve ter encontrado por lá o ibson, que ganhou um sábado de folga ao conseguir ser expulso quando seu flamengo fazia 4 x 0 no duque de caxias.
o mengão, sem ibson mas com kleberson, foi fazer seu safari no marakas. em cinco minutos de jogo, juan já caíra na grande área e leonardo moura ajeitara a pelota na marca fatal, pra dali melhor isolá-la na esvaziada geral do grande estádio. esse foi o lance culminante da peleja entre o urubu manco e os tigres banguelas. em nenhum outro momento, em todos os 85 minutos que se arrastaram después, o flamengo perigou ter vantagem no plakar.
até porque, logo, bruno zousa estava a bater roupa, a largar a bola nos pés de leandro chaves. bruno zousa, esforçado profissional, bem que tentou abrilhantar a lambança fazendo um penalty. mas nem mesmo uma rasteira, o rapaz conseguiu acertar. todavia... num eskanteio fortuito, o impávido artilheiro josiel empatou a caçada.
etapa complementar. quando nada dava conta de mudança nesse panorama, cuca resolveu ousar. o destemido comandante rubro-negro tirou everton silva pra atender ao clamor popular por obina. genial. numa só tacada, cuca desmanchou o único setor de seu time que evoluía no sentido defesa-meio-campo-ataque, ali no lado direito, e travou a ofensiva ao juntar obina-e-josiel num bololô dentro do habitat adversário. cuca demorou pra perceber sua c*gada, ou pra assumi-la. só botou o maxi goiabinha quando o relógio já marcava dez minutos para o desfecho da pelada. o primo do messi ainda provou ser o melhor futebolista de sua famiglia, ao obrigar o arqueiro marcos paulo à mais difícil defesa da jornada. mas já era demasiado tarde.
cuca, e devo dizer isso porque temos que ser justos, dera uma cartada brilhante antes de lançar mão do goiabinha. num movimento de malícia e estratégia arrebatadoras, cuca tirou kleberson de campo, fazendo-o ser trocado por fierro. foi uma mudança cirúrgica, milimétrica. kleberson não fazia p*rra nenhuma em campo, e fierro o substituiu a altura. notável como fierro mimetizou kleberson na arte de sempre chegar onde a bola já não está. parece ser um troço fácil de fazer mas - acredite - é preciso ter visão de jogo.
a torcida rubro-negra notou a mãozinha de cuca naquele resultado. a galera fez ecoar belos refrões que associavam o treinador à primeira sílaba de seu nome.
"o começo foi bom", respondeu cuca nos vestiários, "mas a partir do penalty, o time ficou nervoso e não conseguiu tocar a bola direito." ou seja, o flamengo alucinou. por cinco minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário