domingo, 26 de abril de 2009

considerações sobre o primeiro confronto final do karioca

não foi pênalti sobre o juan.
assim como os dois gols alvinegros saíram de faltas inexistentes.
parabéns para juan e maissosuel que souberam se criar pra cima do juizinho frakote. juizinho que logo aos dez minutos de jogo já tinha pendurado o capitão fábio luciano com um amarelo kretino.
tão perdido quanto o senhor árbitro, estava kleberson. revoltante como kleberson se mantém titular do flamengo há anos. hoje, nos últimos instantes da partida, erick flores mostrou como é precária a condição de um time que tem em kleberson seu ponto de equilíbrio. flores entrou voando, kleberson parecia estar aqui dando um rolê na feira da loureiro da cruz, tal a maneira com que simplesmente andava pelo gramado do marakas. ele sabia que era final de campeonato?
em verdade, não me surpreende o desembaraço de kleberson a andar em campo. cuca não tem pulso. veja aquele trouxa que está no gol do flamengo há anos. como pode aquele rapaz continuar ali, hein? hoje quase comeu um peru do inacreditável alessandro.
o flamengo se salvou, no fim das contas, por causa de uma jogada fortuita & mágica na segunda etapa. quando, num único lance, maicossuel e reinaldo desabaram em campo. os dois jogadores mais perigosos do fogão foram passear de maca. então o clima ficou todo em favor do flamengo se jogar ao ataque. o juizão mesmo entrou nessa onda rubro-negra puxada pela torcida, marcando seguidas faltas em cima de juan e seus kamaradas. por ironia, o gol de empate saiu exatinho na única jogada em que não foi apitada falta. quando williams se recusou a ficar caído no chão, se levantou e chutou a gol. taí cousa que o flamengo devia fazer mais vezes: chutar a gol. porque às vezes acontece de a pelota entrar, sabe?, pode acontecer, por exemplo, de inadvertidamente bater em alguém do time oposto e entrar.
como minha contribuição pessoal para a segunda e derradeira jornada do karioca-2009 lanço esta singela sugestão: chutem a gol, amiguinhos, podem chutar. quem sabe dá certo?
(de saída: onde estava a torcida do fogão, hein? a kombi estragou no meio da ponte rio-niteroi?)

Nenhum comentário: