quarta-feira, 1 de abril de 2009

chega de d*nga

quando o d*nga jogava bola, muita gente pensava que ele era um cavalo.
agora ficou claro que é um burro.
pelo que dão a entender os informes de porto alegre, nem mesmo a volta de kaká conduzirá ronaldinho gaucho para o banco de reservas da "seleção brasileira". talvez sobre para o elano.
o que não é ruim. longe disso. mas o que tem feito ronaldinho para tamanha insistência?
a própria nike não percebeu que o "atleta" está queimando o filme dela também?
cadê a nike que não liga pro ricardo teixeira e impede essa calamidade?
porque esse time do teixeira, que não tem mesmo padrão de jogo, precisa há tempos de pelo menos um armador. ronaldinho gaucho não arma time algum. mesmo quando comia a bola no barcelona, quem armava aquele time era o deco. kaká também não arma time algum. repare no milan. seedorf e pirlo dão a saída de bola e o ritmo do time - ambos caíram de rendimento este ano e o milan entrou numa draga. kaká é ótimo pra puxar contra-ataques e tabelar na frente, entrando na área oposta. ronaldinho também já foi muito bom graças à velocidade e à técnica pessoal. tanto o kaká quanto o ex-gaucho acertam, costumavam acertar, o tal último passe deixando seus atacantes em lindas condições de arremate. mas isso não é armar jogo.
contra um peru encolhido (ôpa), vamos precisar de gente tocando a bola, alternando velocidade, saindo para o ataque sem errar passes, fazendo dois-e-um pelas laterais, subindo e descendo com constância, virando jogo, se movimentando entre os beques, saindo da marcação, pedindo a pelota e abafando a saída de bola do adversário.
sinceramente... alguém vê esse time fazer qualquer uma dessas cousas?
gaúcho fica parado e só joga quando a bola cai no seu pé. fabiano é inútil sem alguém que se aproxime em velocidade, deslocando-se entre os beques. robinho podia ser esse cara, mas quem garante que robinho vai ser esse cara? maicon e marcelo não parecem subir ao ataque com desembaraço o suficiente para que essa seja considerada uma alternativa para a saída de bola. apesar do vigor físico de maicon e do suposto espírito ofensivo de marcelo. então a duplinha gilberto silva & felipe mello vai ter que armar as investidas e puxar o ritmo da peleja.
bola pro kaká e ele que se vire.

Nenhum comentário: