segunda-feira, 13 de abril de 2009

duas ou três cousas sobre o karioca-2009

tu manjas jogo de tennis?
eu não conheço muito as minúcias desse desporto burguês, mas desconfio que o karioca-2009 será decidido como num jogo de tennis. assim...
o botafogo está sacando pra fechar. é a bola do título. the match point. o flamengo terá que se virar pra rebater essa pelota e forçar um novo saque do oponente. se o flamengo rebater pra fora ou levar ace, babau certame. o flamengo tem que rebater essa pelota, domingão agora, sem erro, para então forçar mais duas partidas. e aí tentar quebrar o serviço e ter pra si o último match point.
botafogo é favorito. absoluto. porque precisa ganhar 1 partida. e o flamengo precisa ganhar 3.
essa é a conta a ser feita. acontece que a raça rubro-negra e a melancolia alvinegra podem virar essa matemática do avesso. não seria a primeira vez, seria?
e uma cousa outra... pego muito no pé de ibson & kleberson, não?
claro que pego no pé. se esses vagabundos jogassem sempre o que sabem/podem jogar, não teríamos levado bucha do rezendão, não estaríamos vendo o botafogo com toda essa vantagem.
o mesmo vale pra leo moura & juan. o flamengo mereceu ganhar a semifinal por ter meio-campo, simples assim, meio-campo brigador. que facilita o serviço sujo da retaguarda (airton, angelim e luciano impecáveis). que compensa aquele tanto de pé-torto nos arremates. só o cachaceiro zé roberto ainda não sabe se é atacante, se é meia, se é amante do cuca ou se é apenas um pinguço de sorte.
erick flores já.
o flamengo acordou tarde... agora vai ter que suar dobrado.

Nenhum comentário: