O Barcelona de Guardiola começa hoje, diante do Chelsea, a luta para entrar na história por meio dos resultados, já que pelo fantástico futebol que tem jogado ainda não é suficiente. É aquela história: são lembrados os vencedores. O Barça pode ser o primeiro time espanhol a conquistar o triplete - vencer a Liga Espanhola, a Copa do Rey e a Champions League.
Hoje a disputa é contra o Chelsea, pelo jogo de ida das semis da Champions. A disputa mais difícil e importante. E provavelmente por ela que o time será lembrado. Se ganhar, estará na história do Barça como um time melhor ainda que o Dream Team de 1992 (aquele que perdeu do São Paulo) e o de Ronaldinho.
Ganhar só a Liga Espanhola e a Copa do Rey, por incrível que pareça, será uma decepção. No Espanhol, sábado enfrenta o pragmático Real Madrid em uma decisão. Se não perder no Bernabéu, praticamente garante a taça. Aliás, com 82 pontos em 33 jogos (o São Paulo foi campeão brasileiro de 2008 com 75), já era estar com o título garantido. Reconheço que o Real Madrid joga feio, mas não desiste. Com seus 78 pontos, seria líder do Espanhol nos últimos 18 campeonatos - ganhou 13 e empatou 1 no segundo turno.
A Copa do Rey é fichinha. Pega o fraquíssimo Athletic Bilbao na final, e mesmo sendo um decisão em jogo único imprevisível, aposto por uns 5 x 0 do Barça.
O Barcelona de Messi, Xavi, Iniesta, Henry, Eto'o e cia. é o melhor time que vejo jogar em muito muito tempo. Joga para o ataque em qualquer jogo, contra qualquer adversário e não importa quanto esteja o marcador. É uma máquina de fazer gols (bateu na última rodada o recorde do Barça de Romário em 93-94) e de jogar bonito. Pra mim leva o 3 títulos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário