(atualizado às 13h49)
No dia de hoje eu prometo:
* Nunca mais discutir com ninguém nem perder meu tempo, humor e palavras em excesso neste blog.
* Jamais redigir chistes jocosos acerca de uma posição inferiorizada de um clube de futebol-irmão do Rio de Janeiro, tão querido e bonito como o Vasco da Gama. Afinal de contas, todos passam por uma fase ruim e não podemos julgar a história tão vitoriosa do time de São Januário por uma temporada com imprevistos.
* Concordar com todas as acusações contra minha equipe, esta sim, a única visivelmente favorecida por todo os esquemas de arbitragem já existentes.
* Aceitar que meu time não tem o direito de participar de nenhuma competição de primeira divisão porque não alcançou este direito de forma proba, há 10 anos, quando, vergonhosamente, não disputou a segunda divisão.
* Mais do que isso, aceitarei que meu time é o único que virou a mesa na história do futebol brasileiro. Nunca mais vou relembrar fatos desagradáveis como o Cambalacho Vascaíno de 1986, a picaretagem gremista de 1993, o Sandro Hiroshi Botafoguense de 1999 ou o Paulistão do São Paulo de 1989.
* Entender que o Flamengo é um grande time, o mais querido e amado do Brasil, e que por isso eventuais tropeços no Maracanã lotado e estiagens de títulos são apenas percalços na trajetória vitoriosa e brilhante desta equipe que merece todo o nosso respeito.
* Darei todo o suporte e permanecerei calado quando meus amigos flamenguistas, felizardos por torcerem pelo Mais Kerido, bradarem aos quatro cantos que a conquista de um torneio intercontinental 28 anos atrás é suficiente para justificar os vexames ocorridos com frequência nos últimos anos.
* Torcerei bravamente contra a Seleção Brasileira, porque acho que devemos ficar fora da Copa do Mundo caso não estejamos jogando bonito e dando show. Afinal de contas, ganhar sem dar show não tem graça. Melhor é perder e ficar de fora.
* Nunca mais julgarei a simpática torcida são-paulina por seu apreço à pederastia. Vivemos numa sociedade evoluída, onde o convívio com homossexuais faz parte de nossa rotina.
* Assinarei embaixo, incondicionalmente, de tudo que meu amigo Bernardo Scartezini escrever, sem ressalvas.
* Não acessarei o blog vinte vezes por dia, porque, no contexto de meu trabalho e minha vida pessoal, não há espaço para tanta futilidade e bobagens acerca de um tema tão pueril com o futebol.
* Vou encorpar a campanha Keirrisson e Neymar na Seleção. Afinal de contas, se o Pelé jogou com 17, o Neymar também pode.
* Reconhecer que o futebol gaúcho, com seus grandes clássicos interioranos, entre Brasil x Pelotas, Santa Cruz x Inter de Santa Maria e Caxias x Juventude, tem muito mais relevância nacional que o Estado do Rio de Janeiro, este sim, uma fábrica de marketing e mentiras no que tange ao futebol brasileiro.
* Reconhecerei o Corinthians como legítimo Campeão Mundial de 2000, visto que aquele sim foi um torneio disputado por times de todos os continentes. A Copa Toyota, um campeonato de apenas dois times, não queria dizer nada. Um título mundial não seria legítimo sem a presença de campeões de anos anteriores e de um representante do país-sede.
* O Flamengo é penta. Todo mundo tenta, mas só o Mengão é penta. Campeão Brasileiro de 1987 dentro e fora de campo. E não se fala mais nisso. Sport? Campeão do Módulo Amarelo e olhe lá.
* Ronaldinho Gaúcho, Elano e mais nove. Esse é o meu time.
Atenciosamente,
Nenhum comentário:
Postar um comentário