sexta-feira, 24 de abril de 2009

Pela proibição do River na Libertadores

Torcida do Boca ironiza e pede para AFA proibir River de jogar a Libertadores'Xeneizes' reclamam que vexames do rival envergonham o futebol argentino

GLOBOESPORTE.COM

Buenos Aires

Um grupo de torcedores do Boca Juniors resolveu ironizar a eliminação do River Plate na Libertadores e criou uma campanha na internet: os “xeneizes” tentam convencer a AFA (Associação do Futebol Argentino) a proibir a participação do rival no torneio, pois ele “envergonha o futebol argentino”.

A comunidade em um site de relacionamento na rede já tem 2.600 membros, um dia depois de o River ter perdido para o Nacional, do Paraguai, por 4 a 2 e ter dado adeus à competição ainda na primeira fase.

Seis vezes campeão do continente, o Boca Juniors lidera o grupo 2, com 12 pontos em cinco jogos (quatro vitórias e uma derrota). O River só conquistou a Libertadores duas vezes, em 1986 e 1996.

A campanha foi criada por internautas do site “La mitad más 1”, de torcedores do Boca. A mensagem na página é irônica: “Não é possível ter tantos vexames juntos, e de tantas maneiras diferentes. Qualquer um pode perder, ser goleado, levar uma virada. Tudo bem. Mas eles, há mais de 40 anos, vivem passando vergonha”.

Em seu texto, a torcida pede que a AFA proíba a participação do River em torneios internacionais para “cuidar do prestígio do futebol argentino”. O objetivo do grupo é reunir dez mil assinaturas virtuais no site para tentar convencer a federação da sua idéia.

Nenhum comentário: