quinta-feira, 30 de abril de 2009

Três despachos, duas em aberto e um tremendo vacilo

Nas seis primeiras partidas das oitavas-de-final da Copa do Brasil disputadas ontem, já dá para traçar um bom panorama do que vem pela frente.

A fatura mais liquidada de todas foi o Internacional que, estivesse jogando nas fases anteriores, nem precisaria de partida de volta contra o Náutico. Os 3 x 0 no Recife já carimbaram a vaga para a próxima etapa, a despeito do mico protagonizado - que acho que não vai se repetir - contra outro time pernambucano, o Sport, no ano passado.

Inter este que deve entrentar Flamengo ou Fortaleza. O provável campeão carioca surpreendeu ao não ganhar dos cearenses em Volta Redonda (aliás, esse foi o único jogo que não vi absolutamente nada, provavelmente por ser o mais desinteressante dentre os que passaram na TV, e pergunto: por que diabos o menguinho não jogou no Maracanã? Punição?), mas acho que não deve ter dificuldades em seguir na competição. Se meter um gol lá, já joga pelo empate. Acho que ainda avança.

Outro que já foi depenado de novo foi o Clube Patético Mineiro, que, com os 0 x 3 encaixotados pelo Vitória, vai se concentrar em tomar um ácido para entrar numa bad trip e acreditar que meterá 5 x 0 no Cruzeiro no fim de semana. Patético, como disse. Pega o ganhador de Vasco x Icasa.

Coritiba 4 x 0 CSA é piada, né? Já temos um paranaense nas quartas - contra o "underdog" Ponte Preta ou Americano, que empataram por 0 x 0 ontem em Campos. Coritiba na semifinal.

Teríamos dois paranaenses garantidos ainda ontem mesmo não fosse a presepada do Patético-PR. A classificação tava selada, encaminhada e carimbada até os 41 minutos do segundo tempo. Mas os dois gols sofridos, numa boa, fizeram qualquer um esquecer que o Furacão ganhou o jogo. Os 3 x 2 não vão dar nem pro cheiro em São Paulo. Timão vai avançar fácil. Cravem aí.

E, como depois que tiraram os melhores times da disputa, a Copa do Brasil virou um torneio de segunda divisão, amplamente recheado de times do Rio em finais (pagando micos, vido Flu x Paulista, Fla x Santo André), temos mais dois cariocas fortes na briga hoje. Vascão vai atropelar o Icasa - e eu estou até agora aguardando o Comendador enviar o noticiário cruzmaltino neste espaço - e o Fluminense vai pro seja-o-que-Deus-quiser contra o Goiás. Acho difícil passar, mas não impossível - o Flu é freguês contumaz do Goiás.

Nenhum comentário: