domingo, 17 de maio de 2009

engenheiros do hawaii

a tabela do kampeonato brazileiro foi assaz generosa com o flamengo.
entre os dois duelos contra o internacional, no rio de janeiro e em porto alegre, pela copa do brazil, o compromisso marcado para o rubro-negro era pegar o hawaii no marakas. (nada mal, melhor, por exemplo, do que pegar o são paulo no morumbas ou o goyas no serra dourada. ou era isso o que eu pensava.)
depois de uma hora e meia diante do kalouro hawaii, em casa, o inkrivel ataque do flamengo não conseguiu fazer um único e miserável gol. cuca até mandou pra jogo um centroavante novo (mais um) de nome alex cruz, que veio do ivinhema (?) para reforçar (!) o elenco do mais querido. cuca até se lembrou da existência de maxi goiabinha que, como nos velhos tempos, entrou nos últimos dez minutos de jogo, quando qualquer rabisco de esquema tactico já tinha ido pro beleléu. a jogada derradeira da infame peleja no marakas merece entrar para o arquivo vivo do desporto nacional: ronaldo angelim descendo como ponta-esquerda e cruzando para juan (1m57) no miolo da área disputar de cabeza com os beques. genial esse improviso jazzy. uma pena que não deu certo.
insisto: o flamengo não conseguiu marcar um único e miserável gol no timeko do hawaii (me permitam a expressão, eu vi o jogo, é um timeko mesmo) dentro do marakas!
então pergunto: quantas dezenas de gols o impetuoso ataque rubro-negro não marcará quarta-feira à noite, no beira-rio, diante do internacional de porto alegre? hein?

Nenhum comentário: