quinta-feira, 14 de maio de 2009

o querido fred e um panorama para a artilharia de 2009

está encerrada uma das enquetes mais alucinantes da história deste país. ou, ao menos, do cbet.
nos últimos seis dias, a comunidade cbetista chutou qual será, entre uma dúzia de bakanas que disputa o kampeonato brazileiro-2009, o mais assíduo visitante das redes adversárias.
ronalducho, estourando no corinthians, deu uma arrancada no início da votação. mas, ainda mui pesadito, logo se viu ultrapassado pelo cambaleante adriano, o imperador bebum, que sequer estreou no flamengo (o que, aliás, talvez tenha sido fundamental para sua notável votação).
mas o grande vencedor da enquete surgiu nos últimos dias de sufrágio e acabou sendo...
fred, do fluminense.
o fred que parreira deixou no banko durante a copa da alemanha, preferindo apostar nas toneladas de ronaldo & adriano. pois bem, agora parreira bota fé em fred nas laranjeiras.
e aqui no cbet, fred deu seu troco:
numa votação decidida por pentelhésimos, fred teve 30 votos, 19% dos palpites.
veja como é bela a matemática sem casas decimais após a vírgula: fred teve exatinho a mesma percentagem do colorado nilmar, que driblou um monte de corinthianos dia desses mas, no entanto, teve um voto a menos (29) que fred. adriano bebum, o preferido da vila cruzeiro, somou 28 votos (18%).
e ronalducho, frequentador do pop drinks, ficou no meio do caminho: 14 votos (9%) . o jovem keirrison, do palmeiras, não tem a ficha corrida do gordinho, mas deu um calor no fofo: 13 votos.
eu, berna beat, cá comigo, acredito que fred tenha levado esse pleito muito por conta das viúvas de washington. um dos artilheiros do brazileiro-2008 pelo fluminense, washington acabou de fora da lista de bakanas para a votação. (borges foi o candidato são-paulino.)
de resto...
kleber, o meio-ligeiro do cruzeiro, teve dez votos. um a mais que borges. o gremista maxi lópez, único gringo da lista, teve sete votos. o mesmo coeficiente atingido por vandinho, do sport recife, que deve ter sido encarado por muitos votantes como uma espécie de anti-candidato.
diego tardelli, do atlético mineiro, perdeu a banca após o vexame da final do estadual, após a patética eliminação na copa do brazil. teve apenas três votos. o craque maicossuel, no entanto, contagiou a massa botafoguense... e somou expressivos três votos.
o grande xabu foi o pequeno neymar, do santos. ao receber apenas um único voto em todos os seis dias de sufrágio. um mísero e solitário voto. o pai de neymar deve frequentar o cbet. um abraço pra ele.

Nenhum comentário: