quinta-feira, 21 de maio de 2009

quando setembro vier

futebol é momento.
há uma semana, por exemplo, obina & ze roberto não serviam nem pra sentar no banco.
e ontem os dois kamaradas saíram jogando no internacional x flamengo.
o time rubro-negro perdeu a parada por uma circunstância do jogo. um gol de falta aos 46. acontece. e parte do charme do futebol está exatamente em como é lindo que isso aconteça, embora não necessariamente seja tão lindo assim quando acontece pra cima do time da gente.
parabens pro andrezinho. viva. não é isso que me importa aqui neste momento de dor.
me importa apenas mostrar, por desnecessário que seja, o quanto cuca está perdido. era de entendimento geral que cuca piraria se perdesse o estadual. ganhou. mas e daí? enumero apenas três factos dos últimos três dias que mostram como cuca está a deriva, e por conseguinte, seu time está à deriva...
disciplinarmente: juan abandonou o treino na segunda-feira porque não queria correr e depois voltou, com o rabinho entre as pernas, e ficou por isso mesmo.
hieraquicamente: delair dumbrosk, presidente em exercício do flamengo e candidato à presidência em novembro, contratou petkovic como forma de abater uma dívida milionária, e sequer lembrou, ou se importou, de avisar a cuca que ele tinha um novo atleta no elenco.
tecnicamente: ze roberto esteve para ser entregue ao cruzeiro na última semana, mas o negócio melou por conta da fama de mau pagador do flamengo, e então ze roberto passou de dispensável a titular da equipe num jogo decisivo de um certame nacional. idem para obina, que de moeda de troca com o santos voltou a ser centroavante titular.
são três pequenos detalhes, mais significativos do que um gol de falta aos 46 do segundo tempo.
o ataque do flamengo levou seis horas e poucos minutos para fazer um gol, entre a vitória sobre o fortaleza no ceará, há duas semanas, e o gol do momentâneo empate de ontem no beira-rio.
o flamengo tem um ponto em seis disputados pelo brazileiro-2009. zona de rebaixamento desde a primeira rodada. na melhor das hipóteses, na melhor das projeções, já está a cinco dos líderes (inter & vitoria).
são dois pequenos detalhes, mais significativos do que um gol de falta aos 46 do segundo tempo.
bueno. é isso. por alto.
poderia me alongar aqui comentando sobre a expectativa desvairada em cima de um sujeito, adriano, que anunciou sua aposentadoria há menos de dois meses e agora treina para voltar à forma. mas adriano passou a ser um exemplo de profissional depois do caso petkovic.
poderia comentar aqui as seguidas provas de displicência de juan maldonado (belo passe pra nilmar, não?) & leonardo moura (há quantos jogos não chega à linha de fundo?) que de melhores jogadores da equipe transformaram-se em peso morto dentro de campo e em motivo para vergonha alheia dentro e fora de campo. mas, pelo menos neste ponto, o d*nga vai me ajudar esta tarde e a ausência de ambos da lista de convocados pra seleção será bem dolorida para os dois. e só pra eles.
agora é sentar e esperar a janelinha da europa.
leo moura, juan, ibson, jonatas, bruno zousa, emerson e outros malas devem sair voando.
então chega setembro e, aí sim, vai ser hora de juntar os cacos e ver o que sobrou.

Nenhum comentário: