sexta-feira, 1 de maio de 2009

a rica trajetória de um artilheiro internacional

perguntinha aos rubro-negros e aos fregueses de todas as cores e fileiras:
vocês aí se lembram de josé edicarlos de lima negreiros?
o grande josé edicarlos tornou-se conhecido por toda a nação por seu altivo sobrenome - negreiros - ao defender o clube de regatas do flamengo em uma das fases mais melankolicas desses recentes anos.
defender o flamengo, não. antes fosse. o negócio de negreiros era atacar. meter gols. quer dizer, em teoria.
parahybano de campina grande (abraço pro daniel brito!), josé edicarlos chegou à gávea no início da temporada 2004. foi um ano daqueles.
mengão quase foi parar na segundona. lembro disso e acendo aqui um par de velas para julio cesar.
o flamengo terminou o kampeonato brazileiro-2004 num mui honroso décimo-sétimo lugar entre os 24 bravos participantes. o time rubro-negro somou 54 pontos, mantendo-se a longínquos quatro pontos da zona de descenso.
ah... sim, josé edicarlos. falávamos dele. pois bem, depois de marcar inkriveis dois gols em insistentes 15 oportunidades pelo flamengo ao longo do já mencionado certame, o rapaz acabou por ser dispensado. embarcou num navio negreiro e foi emprestado ao coritiba. ele depois conheceria o degredo na lituânia. seus números no fk luduva, porém, me são desconhecidos. lamento a falha e peço desculpas aos leitores do cbet.
negreiros foi repatriado em 2008, para jogar pelo rio branco do paraná.
e agora vem a melhor parte: negreiros disputa a libertas-2009 pelo guarani do paraguay. ou disputava. seu time já foi eliminado a esta altura do kampeonato. então aproveito a saída dos guaranis do mais importante interclubes sudamericano pra anunciar aqui que negreiros está a procurar emprego. grande oportunidade! negreiros até meteu gol no boca juniors e o escambau... abre o olho, d*nga!

Nenhum comentário: