terça-feira, 26 de maio de 2009

a última vez do vaixcão no maraca

Botafogo dá chocolate no Vasco no Maracanã

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


O Botafogo massacrou o Vasco e venceu por 4 a 0 na noite deste sábado, no Maracanã, garantindo uma vaga na final da Taça Rio. O Glorioso não tomou conhecimento dos 100% de aproveitamento do time da Colina no torneio e aplicou um chocolate na véspera da Páscoa.
Com show de Maicosuel, que marcou duas vezes e se tornou o artilheiro da competição, com 12, o Botafogo acabou com uma invencibilidade de 15 jogos do vasco. O time da Colina não perdia desde o dia 24 de janeiro, quando foi derrotado pelo Americano, em São Januário, na estreia no primeiro turno.
As duas equipes iniciaram a partida visivelmente nervosas, estudando cada movimentado dado pelo adversário. Aos 18, o Botafogo abriu o marcador com um golaço de Maicosuel, o 100º do time desde que Ney Franco assumiu o comando, em julho de 2008. Sete minutos depois, o Bota ampliou o marcador em um contra-ataque fulminante. Maicosuel tocou para Victor Simões, que apenas escorou para Thiaguinho. O ala entrou na área e tocou na saída de Tiago: 2 a 0.
Maicosuel e Gabriel completam o chocolate no Sábado da Aleluia
Com um jogador a menos, Dorival Júnior recuou Amaral para a zaga, mas de nada adiantou. Aos 16, Paulo Sérgio entregou o ouro mais uma vez para o Botafogo. O lateral-direito estava na marcação de Gabriel, mas conseguiu bobear e deixar o jogador chutar com força, sem ângulo, para marcar o terceiro e despachar o Vasco.
Em novo contra-ataque nas costas de Paulo Sérgio, o Botafogo deu sequência ao MASSACRE. Victor Simões recebeu na entrada da área e passou para Maicosuel tocar na saída de Tiago. Aos 22, Dorival se rendeu e sacou Paulo Sérgio para a entrada de Mateus. Aos 31, Túlio Souza recebeu belo cruzamento e cabeceou para grande defesa do goleiro cruzmaltino, que evitou o quinto.
Sem muito o que fazer em campo, o Vasco tentava não levar mais gols para piorar o VEXAME e o Botafogo assustava os rivais nos contra-ataques. E ficou por aí. No fim, mesmo em menor número, a festa na arquibancada foi dos alvinegros.

Nenhum comentário: