Após a oficialização das 12 sedes da Copa 2014 no Brasil, a briga agora é das cidades do interior para receber as delegações nos treinamentos pré-mundial. No caso de Brasília, Goiânia é forte candidata para virar sub-sede. Luta contra Taguatinga e Gama, sendo que essa última tem mais chances com o renovado Bezerrão. Em Minas, Sete Lagoas, a 70km de Beagá, é franca favorita. As autoridades contam com a Arena do Jacaré -- do legítimo, o alvirubro Democrata (não o do Lulu Estevão) --, também conhecida como Estádio Joaquim Henrique Nogueira, ou simplesmente Nogueirão.
É quase certo que o campo do Democrata Jacaré receberá jogos de Cruzeiro e Atlético durante a reforma do Mineirão para a Copa. Com isso, o Nogueirão deverá ser palco também de partidas da Libertadores, pois o Cruzeiro deve se manter na competição por alguns anos.
Para saber mais
O Nogueirão tem capacidade para vinte mil espectadores. O estádio recebeu esse nome pois foi o fazendeiro e integrante de umas das mais tradicionais famílias setelagoanas Joaquim Henrique Nogueira quem doou o terreno para a construção da arena. Ela tem 44 banheiros, seis vestiários, 19 cabines para imprensa e nehuma vaga de estacionamento público e iluminação no gramado.
O Nogueirão foi inaugurado em 28 de janeiro de 2006, quando o Democrata ganhou de 3 a 0 do Atlético. O recorde de público é da partida Democrata 1 x 0 Atlético, válida pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro de 2008, quando 20.500 pessoas pagaram ingresso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário