revendo aqui a partida sport recife x flamengo em videoteipe.
peço licença para três ponderações que ontem, no calor da sova, não tive paciência/saúde para fazer...
a) este foi o primeiro efeito trágico, na practica, de o capitão fabio luciano ter pulado do navio. ronaldo angelim teve ontem uma dupla de novatos como companhia na grande área: airton e wellington. o primeiro já foi muito elogiado por mim ainda no karioca-2009. o segundo me parece ter futuro também, embora um pouco mais verde que o colega no momento. os dois ainda têm idade para o time de juniores. e acontece que, quando o pau cantou, o cinto chiou no lombo e o time pernambukano virou seu caldeirão para cima do flamengo, eles gemeram. angelim assumiu falhas nos três primeiros gols. a rigor, ele falhou mesmo no segundo. mas entendo a postura dele. era mesmo o caso de ele bater no peito e chamar a bronka pra si. porque airton e wellington ainda não têm o moral pra segurar essa. angelim foi kabra macho. de novo.
b) outros veteranos do time poderiam se inspirar em angelim. na hora de assumir a breuba, pelo menos. bruno zousa, que é o 'capitão' da equipe continua colhendo margaridas na grande área, e ontem quase entrou pra historya por levar um gol de cobertura de - veja só - sandro goiano. seria merecido. a exemplo de bruno, nossos conhecidos leo moura e juan são completamente omissos. passa da hora de tomarem a estrada. inkrivel como everton silva (quem?) joga mais do que leo moura quando entra em campo. como apontou ainda ontem o nosso leitor RC, leo moura perde a pelota no lance do primeiro gol do sport, assiste placidamente a seu time ir a pique e é incapaz de um gesto de bravura. jogador assim não tem serventia.
c) quem viu o jogo no estádio diz que adriano ficou se arrastando em campo, com a mão na cintura, como um ébrio sem o rumo de casa. pela tevê, de fato, pouco se viu de adriano bebum. quando ele teve gás, logo no começo, meteu uma bola de calcanhar que pegou a retaguarda oposta de calças na mão e permitiu o primeiro gol do sheik emerson. foi tudo. não espero muito de adriano. ele pode render diante de adversários como o patético paranaense (que ontem levou uma ensaboada de seus patéticos xarás mineiros), mas para um kampeonato brazileiro, por mais que tudo pareça a casa da mãe johanna, ainda se faz necessário um pouco de profissionalismo. quero ver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário