terça-feira, 2 de junho de 2009

o prêmio luciano do valle em todas as suas emossões

bem, amigos do cbet, falamos agora direto e em definitivo da entrega do prêmio luciano do valle 2009.
esta mui bela festa é a consagração dos mais pentelhos e desnecessários narradores do football brazileiro.
o egrégio conselho do cbet, formado por sócios e leitores e passantes, amealhou 90 votos ao longo de seis dias de sufrágio em torno dos doze finalistas.
o grande vencedor... e não poderia ser diferente... é o nosso galvão bueno.
vencedor por larga margem de votos.
o favoritismo de galvão surgiu assim que os conselheiros john pothead e berna beat fecharam a lista que veio à apreciação pública. era tamanha a força de galvão que cogitou-se ali mesmo deixá-lo como hors concours. mas, se assim fosse, qual graça teria isto aqui, hein?
galvão bueno recebeu maciços 29 votos. ou seja, significativos 32% de nosso eleitorado cbetista.
e o que mais dizer de nosso vencedor? não é todo narrador que tem a honra de ser xingado em coro por ginásios poliesportivos e estádios de futebol lotados...
“ei, galvão, vai tomar no c*”
(é só um camarada começar que todo mundo se deixa levar pela emossão.)
qual outro narrador, diante dessa demonstração coletiva de carinho e apreço, teria jogo de cintura para sair de ladinho e dizer ao amigo da rede globo que a galera está mesmo é pedindo a entrada de alexandre pato no escrete canarinho?
galvão pôde até se mudar pra monako, onde paga menos impostos e é vizinho de seus amigos rubinho & massinha. ainda que menos presente na globo do que em tempos idos, galvão é a melhor viúva de ayrton senna (perdão, galisteu) e a grande carpideira do d*nga na seleção brazileira.

pois galvão bueno leva a bolacha de ouro como o preferido do cbet no luciano do valle-2009.
em segundo lugar, um surpreendente joão palomino se impôs com 17 votos. realmente é uma contagem históóórica para quem incomoda apenas os fãs do esporte da espn brazil (18% de nosso colééégio eleitoral). agora imagine se palomino trabalhasse na globo. se palomino entrasse gritando aos domingos logo após o faustão... com gel no cabelo, ar de almofadinha e sííílabas tôôônicas esticaaadas, palomino desconhece limites. é dele a bolacha de prata.
a disputa pelo terceiro lugar, ainda que distante dos geniais galvão e palomino, foi especialmente tórrida.
o kleber machado, sujeito de palavra fácil e carisma zero, e o milton leite, meu deus!, tiveram notáveis oito votos. mas perderam o terceiro posto pela diferença mínima...
paulo andrade, nove votos, é o detentor da bolacha de bronze. paulo andrade, outra mala da espn, tem se consagrado por fazer qualquer west ham x bolton da 26ª rodada soar como se fosse um chelsea x liverpool de final de certame. visivelmente apaixonado por seu ofício, paulo andrade se transborda em purpurina e perdigotos. as manhãs de sábado, te digo, eram bem mais amenas sem ele.
de resto...
o eder luiz, da rede record, somou seis votos e fez jus ao posto de narrador da segunda divisão... o rob porto derivou do pfc para o sportv e levou quatro votos consigo... pelo amor dos meus filhinhos: silvio luiz ainda está na ativa! ele foi ouvido em marítimo x belenenses dia desses na bandsports. três votos para o silvio... e três também para o luiz carlos junior, aquele rapaz de abrigo de moleton no “sportv tá na área”... seu colega jota junior tem o poder de fazer qualquer joguinho vibrar como um guarani x bragantino. então recebeu dois votos... e o luiz roberto é o suplente do kleber machado, que é o suplente do galvão. luiz roberto teve 1 voto. certeza que se fosse um pleito para melhor narrador, ele repetiria a consagradora votação... por fim, o joão guilherme (sportv) nem foi lembrado por ninguém. que desagradável!

Nenhum comentário: