d*nga deve estar exultante a esta hora. egotrip a toda nos vestiários do estádio centenário de montevideo. ele tem razão. o uruguay levou de quatro. nunka antes na historya deste país etc. uma jornada históóórica como o joão palomino lembrava a cada quatro minutos.
nada mal pra quem dizia que empate já estava louko de bom.
e o brazil tinha caixa pra mais, não tivesse o juizinho argentino mandado luis fabiano pro chuveiro sem motivo algum. aliás, tinha caixa pra mais mesmo sem o fabiano, não tivesse d*nga sukumbido a um ataque de d*nguince e terminado o jogo sem nenhum - sem nenhum - atacante em campo, depois que trocou kaká por julio baptista, robinho por josué.
mas como o brazil meteu de quatro, d*nga é gênio, e assunto encerrado.
ainda cabem outras considerações...
daniel alves jogou o fino. não apenas por conta daquele peruzaço que abriu a contagem, embora às vezes chutar de longe seja algo que falte aos times nacionais, e à seleção nacional. e não apenas por salvar duas pelotas na boca do gol brazileiro. mas daniel alves jogou o fino porque subiu e desceu o tempo todo, moto contínuo, chamando a bola e servindo como ponte pra ofensiva. o grande jogo de daniel alves explicitando que... a) maicon não pode mais e b) falta alguem desse porte na canhota.
outro que se desdobrou foi o felipe mello. não te digo que ele tambem jogou o fino porque o rapaz sempre foi meio grosso. mas ele pode ser a bucha de canhão desse time. ele só precisa, nós só precisamos de amiguinhos mais esclarecidos ao lado dele, mais do que elano e gilberto silva. pode ser o ramires. pode ser. neste jogo de hoje, como o meio-kampo do uruguay era uma linha imaginária, esse miolo do brazil foi mais do que suficiente. ali adiante vai faltar. (basta notar a pressão que os celestes conseguiram dar nos últimos dez minutos da peleja mesmo levando de 0 x 4.)
robinho também foi um sujeito apagado. mortiço. por que não nilmar? por que pato nem ficou no banko? chata essa insistência toda com o robinho. perceba que abrimos mão (enfim) do ex-gaúcho e ninguém sentiu falta dele. passou da hora de robinho ter sua posição vitalícia ameaçada.
e lá atrás, lúcio e juan ainda formam a melhor dupla de patrulhamento possivel. e o julio cesar... deixa quieto o julio cesar, né? meter gol naquele ali, só dando um tiro.
tomara que d*nguinha seja generoso na vitória e saiba que ainda tem muito a ser feito até a south afrika-2010. porque vale lembrar a lição de carlos alberto barreira & seus turistas em weggins-2006... o brazil só perde pra ele mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário