Coreia do Norte volta à Copa do Mundo depois de 44 anos
Depois de 44 anos ausente da maior competição do futebol mundial, a Coreia do Norte pôde comemorar nesta quarta-feira a classificação para a Copa do Mundo, em 2010, na África do Sul. Depois de um empate por 0 a 0 com a Arábia Saudita, em Riad, a seleção norte-coreana se garantiu na segunda posição do Grupo 2 nas Eliminatórias Asiáticas.
Com isso, a Coreia do Norte disputará sua segunda Copa do Mundo. A primeira foi em 1966, na Inglaterra, quando o time surpreendeu ao eliminar a Itália na primeira fase e chegar às quartas de final.
A Arábia Saudita, terceira colocada do Grupo 2, que tenta sua quinta participação seguida em Copas do Mundo, ficou com uma vaga na repescagem das eliminatórias asiáticas, quando enfrentará o Barein, terceiro no Grupo 1.
As duas seleções se enfrentarão em duas partidas em setembro com o vencedor enfrentando a Nova Zelândia, campeã da eliminatória na Oceania, em outubro e novembro para uma vaga na África do Sul. A Coreia do Norte se junta à Coreia do Sul, Japão e Austrália no grupo dos classificados para 2010 pela Ásia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário