quarta-feira, 17 de junho de 2009

Um dia para o fim do ano?

É na pior fase que o time atravessa nos últimos anos que o São Paulo faz amanhã o jogo mais importante do ano (até agora). Sem jogar nada desde a primeira fase do paulista, com uma equipe sem criatividade, manjada pelos adversários e cheia de jogadores insatisfeitos, o tricolor tenta chegar pela nona vez às semifinais da Taça Libertadores, contra o Cruzeiro no Morumbi. Olhando friamente eu realmente não apostaria um tostão na classificação. É na cegueira de torcedor que a gente se agarra, esperando que de uma hora pra outra o time acorde.

Na ida, no Mineirão, uma atuação patética foi minimizada por um gol fortuito de Washington e um acomodamento do Cruzeiro no fim partida, achando que o 2 x 1 tava bom. Esse resultado deixou a esperança acesa. Outro fator que anima (um pouco) é o fato do Cruzeiro tampouco estar atravessando uma grande fase - depois de um excelente começo de ano - e ter um retrospecto ruim fora de casa.

Assim que classificar é possível, mas não muito provável com o ânimo que esses caras têm demonstrado em campo (vide jogo de ida). Se cair fora seria merecido. E aí o ano já era. Acabou. Outra super reação no Brasileiro nao ocorrerá. E, aqui não é necessária falsa modéstia, a vaga na Libertadores é obrigação para um tricampeão nacional.

Nenhum comentário: