quarta-feira, 22 de julho de 2009

Lei do silêncio e isolamento

Sei que gosto de futebol porque sofro, fico em êxtase, me aborreço, saio feliz da vida, tomo mais cerveja, visto a camisa, tiro a camisa, vou para rua, fico em casa, ligo para os amigos, não atendo o telefone...

Não entendo um torcedor que vê o seu time perder e continua com o mesmo humor como se nada tivesse acontecido, que liga para os amigos e fala sorrindo e feliz das notícias que leu no jornal, do clube, do cinema...

Queria acompanhar o futebol da mesma maneira como vejo a fórmula-1, o tênis, o vôlei e um monte de outros esportes que não representam nem um por cento do que o Vasco da Gama significa para mim.

É fácil o Berna falar que admira quem continua postando e rindo, mesmo quando o seu time perde, leva chinelada, disputa a segunda divisão, perde outra vez. Ainda vou ter o prazer de convidá-lo para tomar umas cervejinhas logo após uma derrota vexatória do Flamengo. Aí eu quero ver a sua alegria e a sua satisfação com o Mengão.

Todo torcedor deveria ter o direito , em lei, de 24 horas de silêncio e isolamento total logo após um fracasso do seu time.

Podem xingar e zuar. Na verdade, quero dizer apenas que, felizmente, o Vasco da Gama está entranhado no meu coração e cada dia que passa bate mais forte.

Obs.: desejo uma boa volta para o grande tricolor Marcos Pinheiro.

Nenhum comentário: