quinta-feira, 23 de julho de 2009

o fator barueri

mengão teve que se superar para empatar com o grande grêmio barueri no marakas.
constrangedor. a começar pela atittude de juan maldonado ao deixar claro que não joga mais enquanto cuca for o treinador da equipe. juan está há três semanas alegando dores musculares que o departamento médico não consegue sequer localizar. de modo que o lateral esquerdo, ontem, foi um rapaz de nome jorbison. dezessete anos. eu já tinha visto jorbison na última taça são paulo, e ele era um dos poucos daquele jovem time que não calçava salto alto e jogava a sério.
jorbison, pra tu ver, foi um dos melhores da triste primeira etapa do jogo com o barueri. o que não impediu cuca de o sacar da equipe logo que o adversário abriu 1 x 0 - um lance cretino: o garoto marlon meteu o braço na pelota fazendo penalty inkrivel.
dois lances sintomáticos. o garotão marlon, desespero, mandando uma de xandó. e o treinador cuca, ainda maior desespero, tirando jorbinson na sequencia, um dos poucos jogadores que mandavam bem em campo.
o flamengo tá cheio de moleque... marlon, jorbison, erick flores, bruno mezenga, bruno sei-lá-o-quê, fabricio, wellington... todos eles parecem ser bons jogadores, todos eles. mas nenhum deles parece no ponto para entrar no time, nenhum deles. pelo menos não em um time alquebrado, um time em que um dos principais jogadores simula contusão para fritar o técnico mais ligeiro. um time em que o técnico, em pleno processo de fritura, perdeu de vez a mão e a capacidade de avaliar um jogo.
verdade que cuca está frito, mas o flamengo está mais.

Nenhum comentário: