terça-feira, 28 de julho de 2009

Renato Gaúcho aprova, e Fluminense vai atrás de Souza, do Corinthians

globoesporte.com

Após o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no último domingo, no Maracanã, Renato Gaúcho admitiu a dificuldade para encontrar um “homem-gol” disponível no mercado e disse aceitar sugestões. Pois é, “sopraram” um nome no ouvido do treinador e ele gostou: Souza, do Corinthians, é o novo alvo do Fluminense para solucionar a escassez gols.

Relegado por Mano Menezes no Corinthians, o atacante agrada Renato Gaúcho e a contratação depende apenas da concordância do patrocinador do clube. Pouco utilizado no Timão, Souza tem apenas seis jogos pelo Campeonato Brasileiro e os paulistas relutam em escalá-lo pela sétima vez para não fecharem o mercado nacional para o jogador.

Contratado ao Panathinaikos, da Grécia, no início da temporada, Souza tem um dos maiores salários do elenco corintiano e a diretoria entrou em consenso de que se desfazer do jogador é a melhor opção. Uma prova disso é que, apesar de estar no banco de reservas, ele não foi utilizado no clássico contra o Palmeiras, na última rodada, mesmo após a lesão de Ronaldo. Outro indício da falta de prestígio do jogador no Parque São Jorge é a contratação do atacante Bill, destaque do Bragantino na Série B.

Se em gramados paulistas Souza não fez sucesso, o histórico no futebol carioca é positivo. Com passagens por Flamengo e Vasco, o jogador conquistou três campeonatos cariocas (2003, 2007 e 2008), com gols decisivos em dois deles. Pelo Goiás, em 2006, o atacante viveu o auge da carreira, quando foi artilheiro do Brasileirão.

Caso acerte com o Fluminense, Souza poderá reeditar nas Laranjeiras a dupla de ataque do Flamengo na Taça Libertadores e no Campeonato Carioca de 2007, ao lado de Roni. Sem Fred, que desfalca o time por lesão por dois meses, Leandro Amaral, que recupera a forma física, Allan, com a seleção sub-20, e Roni, que ainda não estreou, o Tricolor tem apenas duas opções ofensivas para o duelo desta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Palestra Itália, contra o Palmeiras, pelo Brasileirão: Kieza e Maicon.

Nenhum comentário: