quinta-feira, 30 de julho de 2009

A volta do Gaúcho - Capítulo 3, parte 2

Por que FH insiste em tentar defender com o pé? Será que não existe ninguém nas Laranjeiras para lembrá-lo (e treiná-lo) que se trata de futebol de campo e não futsal? O gol único do Palmeiras nasceu de uma bela jogada, em que Diego Souza (logo ele, prata da casa tricolor) aproveitou um cochilo da nossa zaga para entrar livre pela direita e chutar forte. Mas o tiro era defensável, se o Fluminense tivesse goleiro de verdade.

Antes disso, os "porco", apesar de muito mais posse de bola, só tinham perdido duas chances claras. Após o gol, apenas uma, em bola na trave de Cleiton Xavier. Ironicamente, mesmo jogando trancado, o time de Renato Gaúcho teve mais oportunidades, em chutes de fora de Mariano, Marquinhos e Kieza. E numa cabeçada de Maicon.

Ou seja: o Flu entrou em campo para não perder e poderia perfeitamente ter vencido. Não teve o volume de jogo dos duelos contra Atlético-MG e Cruzeiro, mas mostrou novamente mais consistência. Perder por 1 x 0 para o Palmeiras, no Parque Antártica, é um resultado absolutamente normal, como foram os dois anteriores sob o comando do Gaúcho.

Isto tudo me consola? Não, claro que não. Enquanto não vierem as vitórias, nenhum discurso ameniza. No próximo domingo, temos a oportunidade (e a obrigação) de reencontrá-la: pegaremos o Atlético-PR, também no desespero. O jogo é fora do Rio, mas também fora da Arena da Baixada, em Londrina.

Pelo menos não vamos ter que aturar o "bonde" Souza no Flu. Ele entrou no segundo tempo do jogo de ontem e completou a sétima partida pelo Corinthians no campeonato. Valeu, Mano!

Nenhum comentário: