A CBF anunciou há pouco que vai adequar o calendário brasileiro ao europeu http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2009/08/07/ult59u200433.jhtm ) , para evitar o êxodo de jogadores. Acho a notícia boa, mas tenho, de cara, algumas preocupações:
1) Fatalmente, teremos um ano sem campeão brasileiro. Por que se começar o calendário em 2011 (conforme o previsto), começando o brasileirao em julho de 2011 e terminando em março de 2012, nao teremos campeão de 2011 - o anterior ainda teria sido o de 2010.
2) Seria melhor colocar os estaduais de agosto a novembro e o brasileirão de dezembro a julho ou o brasileirao de agosto a março e estaduais de abril a julho?
3) Não vai adiantar fazer isso se a Conmebol também não sincronizar o calendário dela com o europeu.
4) Acho que o melhor disso seria a chance de voltarmos a ter times grandes na Copa do Brasil. Assim, teríamos um campeonato mata-mata para acalmar os tradicionalistas mais antiquados que ainda teimam em criticar o ponto corrido. E uma competição realmente forte. Datas há para isso. É fácil. Qualquer coisa, que se enxuguem ainda mais os estaduais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário