sábado, 1 de agosto de 2009
salve-se quem puder (a vida)
andrade não é mais técnico interino do flamengo.
desde a manhã de hoje, sábado, andrade é técnico do flamengo.
o anúncio foi feito na gávea por um daqueles incompetentes/pilantras/oportunistas que mantêm o clube mais querido do país como refém há pelo menos um bom par de décadas.
o sentimento aqui comigo deveria ser de alegria. ou, pelo menos, de alívio. só em pensar a lista de sujeitos cogitados para o cargo - wagner mancini, sergio guedes, carlos alberto barreira, geninho e um vasto etc - dá para se ter a noção de que uma catástrofe foi evitada. de todos os nomes sondados, assediados, telefonados, apenas paulo césar carpegiani tinha alguma ligação com o clube de regatas do flamengo. os demais poderiam muito bem assumir o criciúma ou o marília. e mesmo carpegiani está longe de empolgar quem quer que seja - depois de ele herdar aquele time do claudio coutinho, o high light de carpegiani foi sustentar o paraguay até as oitavas de uma copa. ele já foi treinador do flamengo duas ou três vezes e não deu em nadja. parece ser o cara certo para levar o vitoria da bahia a um honroso sétimo lugar no brazileiro-2009. e pronto.
dia desses, deprimido com o cuca, eu me alonguei aqui no cbet num texto sobre como o fla tem sido prodigioso em ter treinadores insignificantes diante de suas cores e tradições.
por tudo isso, eu admito que deveria estar alegre. ao menos aliviado. mas acontece que cá estou bastante preocupado com o andrade. perceba que o acolhimento da torcida, manifestado pelas arquibancadas do marakas durante a virada sobre o patético mineiro, foi fruto de um belo e eficiente momento de identificação, de carinho com o ex-atleta e de óbvia boa vontade com o então interinato de andrade.
e, principalmente, perceba que o gesto dos dirigentes ao empossá-lo treinador numa manhã de sábado, logo depois de um treino, na véspera de mais um jogo pelo nacional, sem aviso prévio nem nada assim, foi menos um gesto de confiança e de endosso e mais um gesto de desistência depois de procurar por semanas - antes mesmo de cuca ser fired - algum treinador bom & barato. foi meio que um "vai tu mesmo"... ou não?
espero que andrade tenha sorte. espero isso por mim, pelo clube e por ele próprio.
será muito triste ver andrade chamado de "burro" pela tão inteligente torcida a qualquer tropeço. será muito triste ver andrade ser "dismissed" algum dia por um daqueles cartolas fajutos depois de anos e anos e anos. como se ele fosse mais um técnico qualquer que fosse procurar emprego no qatar.
enfim. foi isso que aconteceu com junior, o querido leovegildo, derrubado depois de uma pelada qualquer por uma rodada sei lá qual de já nem sei mais que certame... e foi justinho isso que aconteceu no início deste ano, quando kleber leite demitiu adílio depois de um momento menos feliz do time de aspirantes.
te digo que às vezes penso que esperto mesmo é o zico lá na rússia... grande galo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário