impressionante o desmanche promovido no esporte clube corinthians paulista.
em menos de um mês, os competentes gestores & probos cartolas transformaram "o melhor time do brazil" num timeco de várzea que periga ser surrado até no campo do parque d´aclimação. e se estou a escrever isto aqui agora, não é por ser exatamente uma novidade pra mim, vinha acompanhando esse desmoronar, mas porque quando a gente vê assim de pertinho, fica impossivel não comentar.
hoje, no marakas, os corinthianos deram pena. sem o gordito e sem o jorge henrique, o time passou do status de mula manca para o de mula manca e cegueta. jogou um rapaz de nome bill na centroavância alvinegra que, vou te dizer, dá vontade de ver o craque souza ficar curado rapidinho. não ter ronalducho e ter que se virar com souza já é kretino. agora bill... o pobre dentinho se jogava ao chão a cada ofensiva, rolava na grama e esperneava por nada, pedindo falta. te digo que compreendo tal atitude de desespero. até por que no meio campo, elias vagava como uma alma penada, uma assombração da antiga equipe, como um fantasma deixado sozinho num casarão abandonado. até a dupla de área, william e chicão, padecia desse eterno desencontrar-se, de um permanente estranhamento. adriano, o rotundo imperador, fez ali o que quis. e só não levou o flamengo a um intenso sacode na etapa complementar porque perdeu pelo menos tres gols inkriveis - e, na ultima jogada, leonardo moura, aquele, resolveu fomear em vez de tocar pro lado.
enfim... dá nem pra analisar a necessaria e aliviante vitoria do flamengo na tarde de hoje. não teve graça alguma. o encontro que se antevia como um climax do certame, com ronaldito de volta ao rio para enfrentar a torcida que esnobou, acabou não acontecendo. e o espectaculo, cancelado, deu lugar a um enfadonho rolar de bola. não apenas pela ausencia do gordinho atroz, mas pela obra e graça de nossa inestimável cartolada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário