segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A volta do Gaúcho - Capítulo 4, parte 2

Não vi nada do jogo ao vivo, fui para uma festa de criança. Melhor e mais divertido do que assistir o Fluminense. O time teve a manha de fazer a pior atuação sob o comando do Gaúcho. Ainda assim, nos dois minutos finais, desperdiçou duas chances inacreditáveis. Foi tudo o que fez de bom durante o tempo regulamentar. Perdeu para um adversário que também é sério candidato ao rebaixamento. Mas que pelo menos mostrou, ontem, mais iniciativa e vontade.

Por que dentro deste time tricolor não existe, pelo menos, um rompante de categoria numa falta, como a batida por Paulo Baier? Por que FH insiste em se posicionar mal e pular atrasado nas cobranças? Por que ainda temos de aturar EdCarlos, WM e Diguinho, entre outros?

Nunca fui arrogante nas vitórias (em 2009 bastante escassas, infelizmente), como procuro não ser fatalista nas derrotas. A situação do Fluminense é crítica e acho muito complicado sairmos desta lama. A coisa tá tão feia que tem até torcedor da segundona nos sacaneando. Amigos, até dezembro, pelo menos, estamos um degrau acima de vocês, ok?

Não joguei a toalha ainda. Evito de ver o Flu ao vivo às vezes pra preservar meus nervos. Temos jogador a estrear, promessa de outros por vir e alguns no "estaleiro". Resta saber se vai haver tempo de se montar um novo time em pleno campeonato com força suficiente pra recuperar os diversos pontos perdidos. Um pouquinho de sorte também não faz mal a ninguém - e ela tem passado longe das Laranjeiras de um ano pra cá.

Nenhum comentário: