sexta-feira, 7 de agosto de 2009

A volta do Gaúcho - Capítulo 5, parte 2

Renato Gaúcho, o "humilde", definiu bem o que foi a goleada de ontem: "Serviu pra gente sair da lanterna. E só. Ainda temos muito que trabalhar neste campeonato".

É isso. Claro que voltar a vencer depois de 11 jogos (dois meses!) é um alívio. Ainda mais por 5 x 1. Mas o Fluminense tem que melhorar bastante. Valeu por ver os jogadores partindo em velocidade pro ataque, apesar de certa desorganização e nervosismo. Uma vitória muito mais da eficiência do que do bom futebol. O time soube aproveitar as chances que criou. E ponto.

O jogo, aliás, estava chato de doer, "digno" dos dois últimos colocados no Brasileirão. Até que, aos 19, Roni, o herói da noite, deu arrancada sensacional, tabelou com Marquinhos, tabelou com Conca e bateu forte. Magrão deu rebote, Roni se atrapalhou, mas conseguiu rolar pro Kieza empurrar pras redes. A vantagem não fez as coisas melhorarem. Mas, aos 32, nova arrancada de Roni por trás da defesa do Sport e outro passe pra Kieza apenas tocar pro balaio. Roni ainda sofreu pênalti, que ele mesmo cobrou, aos 39: 3 x 0, intervalo tranquilo.

Aos 16 da etapa final, WM, sempre ele, resolveu dar "emossão" à peleja com um pênalti infantil, metendo o braço na bola ao tentar dominá-la. O Sport diminuiu e passou a "gostar" do jogo. Teve outra chance logo em seguida. Felizmente, cinco minutos depois, Roni tocou pra Diogo que lançou pro garoto Carlos Eduardo fazer um golaço, de virada. Aí não tinha mais incompetência que fizesse a gente perder. Nos acréscimos, ainda metemos o quinto com Maicon, após jogadaça do Conca.

Domingo, a parada é contra o Vitória, no Barradão. Eles vêm de três derrotas seguidas, despencaram na tabela e vão partir, naturalmente, em busca de reação. Com Roger, Leandro e Leandro Domingues com certo gosto de vingança na boca.

Nenhum comentário: