quinta-feira, 20 de agosto de 2009

A volta do Gaúcho - Capítulo 8, parte 2

Outra derrota apertada fora de casa, contra um candidato ao título. Este tem sido o "consolo" do Fluminense sob o comando de Renato Gaúcho. Diferente das anteriores, contra Atlético-MG e Palmeiras, desta vez o tricolor carioca não criou quase nenhuma chance e jogou mesmo como time pequeno, retrancado. Um ferrolho que não suportou mais que 22 minutos, tempo do gol único, de Richarlysson.

Ainda melhoramos um pouco na etapa final, mais pelo relaxamento do adversário que por nossos méritos. Como diz o ex-comandante do Morumbi, a "bola pune". E poderia ter punido o time de Ricardo Gomes. Mas, diante de tanta incompetência, não tem sorte que ajude este Fluminense-2009. Nem dá pra lamentar o resultado, como bem observou o Reverendo falando sobre o Flamengo alguns posts atrás: perder do São Paulo, no Morumbi, é normal. O que não pode é acontecer o mesmo contra o Barueri, domingo, no Maracas.

Assim o tempo passa, o tempo voa... O Coritiba ganha duas seguidas, inclusive do líder Palmeiras. O Santo André derruba o Botafogo em pleno Engenhão. E a distância nossa pra fora da zona de rebaixamento só aumenta. Hoje estou dividido entre a esperança de dias melhores e a resignação de mais um rebaixamento.

PS: Após Leandro Amaral, Diguinho e Fred, agora é a vez de Urrutia. Mais um jogador "bichado" nas Laranjeiras. Se o cara só pode jogar daqui a quatro semanas, melhor pegar o primeiro vôo de volta ao Equador. O departamento médico tricolor agradece.

Nenhum comentário: