sábado, 12 de setembro de 2009

Michael Jordan espetacular

Ele foi ontem oficialmente para o Hall da Fama. Se no futebol ainda tem bastante gente que diga que Maradona foi maior que Pelé, no basquete é praticamente impossível alguém afirmar que Jordan não é o melhor de todos os tempos. Nem mesmo os caras que "concorrem" com ele ao título.

Tive sorte de começar a acompanhar a NBA justamente na época em que Air Jordan estava lá. Torço pro Boston Celtics porque vi o Larry Bird primeiro e ele era sensacional, mas não dá pra comparar. Os dois times tricampeões do Chicago Bulls liderados pelo Jordan levaram o basquete a outro nível. Ainda tive o privilégio de ver uma vez, in loco, o Jordan jogando em Chicago, durante a campanha de 72 vitórias e dez derrotas - um recorde - na fase classificatória do título de 1996. Era um time que tinha também Scottie Pippen e Dennis Rodman, sensacional.

Abaixo, duas seleções de jogadas inacreditáveis do Jordan, em finais da NBA e nos playoffs. No Youtube a gente encontra centenas. Afinal, não tinha jogo em que o cara não fazia algo de outro mundo.




Nenhum comentário: