terça-feira, 29 de setembro de 2009

ney frango & a perpetuação do erro

lionel messi, aquele rapaz do barcelona, acabou de fazer um belo gol. por culpa do ney frango.
oras, tu me perguntas, não sem razão, como poderia ney frango ser responsável por um gol de messi?
assim...
ney frango fez uma histórica campanha com o ipatinga, chegando às semifinais da copa do brazil de 2006 com aquela modesta equipe. assim que seu time foi eliminado do certame, pelo flamengo, o ney frango assumiu o rubro-negro no posto do inesquecível valdemar lemos.
com ney frango na gávea, durante o segundo semestre de 2006 e o primeiro semestre de 2007, deu-se um lento, profundo e insidioso processo de ipatinguização do clube de regatas do flamengo. começaram a surgir no futebol profissional do fla jogadores vindos do ipatinga & do underground do futebol mineiro. trazidos por frango. o nome mais notável desta safra é o de jaílton. mas tivemos também atletas como paulinho, leonardo medeiros, walter minhoca e gerson magrão.
certa feita, juan maldonado estava dodói e faltava lateral esquerdo no flamengo. uma vez que egídio não inspirava confiança alguma. era um jogo contra o madureira, algo assim. e o ney frango improvisou o meia gerson magrão ali na canhota. foi um desastre. o moço apanhou da bola, o fla perdeu e magrão se queimou forever para a torcida rubro-negra.
bueno... eis que gerson magrão ressurge nesta temporada, 2009, na suplência do time do cruzeiro. aquela equipe contava com dois laterais bem curtidos pelo tempo: o argentino sorín e o flamenguista athirson (chegado a um pervitin). ou seja, em vez de dois laterais, o cruzeiro não tinha nenhum. e o treinador adilson baptista resolveu então, adivinhe, jogar com gerson magrão por ali. e assim o cruzeiro chegou à final da libertadores.
os perrellas não devem ter se importado muito com a derrota na finalíssima da libertas. porque isso não os impediu de venderem metade do time... incluindo gerson magrão... que foi parar no poderoso time do dynamo de kiev... que está na champions league justamente, azar o deles, na chave do barcelona...
portanto, quem seria o lateral esquerdo do dynamo de kiev hoje?
gerson magrão que, errando uma saída de bola ali pela canhota, foi desarmado facilmente por iniesta (ou outro) que ligeiro meteu para o lionel messi descendo pela ponta direita às costas de magrão... 1 x 0.

Nenhum comentário: