quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Série Campeões Brasileiros

Flamengo, 1982.

O time de Zico voltaria a vencer o Brasileirão em 1982, ao bater o timaço do Grêmio na final, disputada em três jogos. As primeiras duas partidas terminaram empatadas – 1x1 no Maraca e 0x0 no Olímpico.

No terceiro jogo, Nunes, sempre ele, marcou o gol do título logo aos 10 minutos de peleja. O jogo foi assistido por 62 mil pessoas, no dia 25 de abril daquele ano. Como vocês verão no vídeo abaixo, Nunes confirmou a profecia de Zico.

Nessa época, o Guarani era time grande. Neste campeonato, atingiu a maior média de gols de um clube na história do Brasileirão. Lúcio, Jorge Mendonça, Careca e Ernâni Banana, a força ofensiva bugrina, marcaram 53 gols em apenas 20 jogos de torneio: média de 2,65 por partida.

O ataque fulminante esbarrou no Flamengo na semifinal, quando perdeu por 2x1 e 3x2. Na outra ponta, o Grêmio eliminou o Corinthians de Sócrates e Casagrande igualmente com duas vitórias: 2x1 e 3x1.

A escalação dos dois times da final:

Grêmio: Leão; Paulo Roberto, Newmar, De León e Paulo César; Batista, Paulo Isidoro e Vilson Tadei (Odair); Renato, Baltazar (Paulinho) e Tonho (Odair). Técnico: Ênio Andrade.

Flamengo: Flamengo: Raul; Leandro, (Antunes), Marinho, Figueiredo e Júnior; Andrade, Adílio e Zico; Tita, Nunes (Vítor) e Lico. Técnico: Paulo César Carpeggiani.

Zico acertou o resultado e o autor do gol. Assitam:

Nenhum comentário: