segunda-feira, 26 de outubro de 2009

quem é que vai pagar por isso?

do globoesporte.com


Botafogo presta queixa contra fla por cadeiras e banheiros quebrados

Cadeiras quebradas e banheiros completamente destruídos. Este foi o saldo que a diretoria do Botafogo contabilizou após o clássico contra flamengo, na noite deste domingo, no estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão. Duas horas depois do apito final, a reportagem teve acesso ao local no Setor Sul e registrou todo o ato de vandalismo cometido por torcedores rubro-negros.
Nos três banheiros, a destruição e a sujeira eram grandes. Tampas de vaso arrancadas, espelhos quebrados e urina pelo chão chamavam a atenção de quem entrava no local. Funcionários do Engenhão não tinham noção do prejuízo do Alvinegro após a partida. Segundo eles, apenas o setor de patrimônio poderia passar os valores corretamente.
Na arquibancada, o visual não era diferente. Cadeiras arrancadas, amassadas e muita sujeira por todos os lados. A projeção é de que foram destruídos de 70 a 100 assentos. Pelos cálculos da diretoria, cada modelo custa cerca de R$ 60. Com isso, o prejuízo pelos atos de vandalismo no setor chegaria a cerca de R$ 6 mil.
Logo após a descoberta da destruição, dirigentes alvinegros foram ao Juizado Especial Criminal (Jecrim), localizado no sexto andar do Engenhão, e registraram a ocorrência. A expectativa é que a diretoria do Flamengo seja responsabilizada pelo incidente.

*****************************
comentário de um alvinegro:
"o problema não é o Engenhão, é a torcida do flamengo, a única torcida a fazer arrastões nas cadeiras azuis do Maracanã. A única que teve morte em jogo de jogo de apenas uma torcida, também no Maracanã. Enquanto a PM, a imprensa e as autoridades não pararem a protegê-los, será sempre isso"

em tempo: algum meio de comunicação carioca terá coragem em revelar o real motivo da briga das facções, digo, torcidas organizadas do flamengo?

Nenhum comentário: