domingo, 22 de novembro de 2009

Considerações realistas

Sobre o Mengão cada vez mais campeão:

Conforme foi dito aqui várias vezes, o sexto * título brasileiro do Flamengo está mais do que confirmado e sacramentado. Os três úlitmos jogos, inclusive a peleja contra o Goiás, que começa daqui a pouco, são apenas para cumprir tabela e festejar duas semanas de emossaummmm para a urubuazada.

Sobre Sport x Fluminense:

O comentário clichê do dia será "o Flu superou a maratona e, enfrentando um adversário que nada tem mais a fazer no campeonato, não teve dificuldades para vencer". Se perdesse, a desculpa já estava armada: "o Flu sentiu o cansaço dos jogos e, diante de um adversário que não tinha mais nada a perder, não soube administrar e foi envolvido pelo futebol do descompromissado Sport". Hahahaha... Como é fácil a vida do comentarista-clichê!!!

Sobre rebaixamento:

Eu não tava nem torcendo para o Botafogo perder - porque o Fluminense, com o empate do Patético-PR ontem, passou a depender apenas de si -, mas sim para o São Paulo ganhar. Nem o empate servia. E como nada disso rolou, a luta contra o rebaixamento vai até o último minuto da última rodada, se fizermos nossa obrigação de ganhar do Vitória no Maracanã semana que vem (caso contrário, já vamos jogar a final da sulamiranda no Maraca com passaporte carimbado pra Série B em 2010). E aí, na última rodada, Coritiba x Fluminense, Barueri x Atlético-PR e Botafogo x Palmeiras serão os jogos que vão decidir quem vai para a segundona. (na boa, Náutico e Santo André já rodaram). Foda demais. É possível que mesmo com uma vitória e um empate (quatro pontos), o Flu ainda assim caia. Mas se eu achava impossível e improvável, agora está "apenas" complicado.

PS: Não falei do Vitória, mas se o rubro-negro baiano cometer o mico de perder do Barueri no Barradão daqui a pouco, também fica enrolado, pois semana que vem joga contra o Flu no Rio, no que seria jogo de seis pontos.

Nenhum comentário: