segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Pontos corridos

Pesquisa aponta preferência por pontos corridos em SP

Gateza Esportiva

Uma pesquisa realizada no Estado de São Paulo verificou que 44% das pessoas preferem o Campeonato Brasileiro disputado no formato de pontos corridos, enquanto 19% gostariam de ver a competição em sistema de mata-mata - o restante dos mil entrevistados afirmaram não acompanhar a disputa.

O levantamento feito pela APPM (empresa de Análise, Pesquisa e Planejamento de Mercado mostra ainda que, consideradas as respostas apenas de quem afirmou acompanhar o Brasileiro, 64% dos entrevistados elegeram a fórmula de pontos corridos como melhor do que a de partidas eliminatórias.

"Conseguimos comprovar que, além de assistir o torneio, eles (paulistas) aprovam os pontos corridos, o que mostra que o Campeonato é emocionante até o fim", comenta Fabrizio Tavoni, responsável pela APPM, empresa de pesquisa de opinião pública que atende clientes de renome no mercado.

O atual sistema de disputa premia com o título a equipe que terminar a competição com o maior número de pontos conquistados em 38 rodadas, divididas em turno e returno. Na fórmula anterior, que deixou de ser utilizada em 2003, os oito melhores colocados avançavam em uma disputa mata-mata.

Nenhum comentário: