Diário Lance!
Guilherme Cardoso
EM SÃO PAULO
O contrato ainda não foi assinado, mas já está tudo certo. Roberto Carlos vai reforçar o Corinthians no ano do centenário. Apesar de ainda não ter assinado sua rescisão com o Fenerbahçe (TUR), o lateral-esquerdo já fala como jogador do Timão.
Nesta sexta-feira, ele vai se reunir com a diretoria do clube turco para deixar a quebra de contrato pronta. O encontro seria apenas no domingo, mas foi antecipado a pedido do atleta. Seu acordo com o Fenerbahçe terminaria em junho de 2010.
Roberto Carlos ficará na Turquia até o fim do primeiro turno do Nacional e chegará ao Brasil em 21 de dezembro. Em nova entrevista ao LANCENET!, ele até já imagina sua apresentação.
Confira abaixo:
LANCENET!:Como está sua situação? A reunião com o presidente do clube, Aziz Yildirim, vai ser domingo...
ROBERTO CARLOS: Vai ser nesta sexta-feira. Vou me reunir com o empresário que me trouxe para cá, Dino Pasaliç, um diretor e o presidente.
LNET!:Então, a reunião não vai mais acontecer no domingo?
RC:Não. O encontro foi antecipado para amanhã.
LNET!: Quarta-feira, Vanderlei Luxemburgo disse que você tinha feito a melhor opção ao escolher o Corinthians. Ainda mais pelas indefinições no Santos. Chegou a ouvir ou ler a entrevista? O que achou?
RC: Não cheguei a ver, não. Mas Vanderlei me conhece bem e sabe que não gosto de esperar muito para resolver as coisas. Em nossa última conversa, tive um pouco de pressa. Ao mesmo tempo, as condições com o Corinthians melhoraram muito (nas últimas conversas).
LNET!: Como vai ser sua remuneração no Corinthians? Sua ideia inicial era ter o mesmo esquema do Ronaldo. Mas a diretoria do clube disse que seria muito difícil isso acontecer.
RC: Fabiano (Farah) é que está resolvendo a situação em relação ao patrocínio. Não sei o que ele falou com (Luís Paulo) Rosenberg. Ele só me passou que as reuniões com o Corinthians foram boas. E disse que eu tinha de definir aqui para falar. Fabiano já tem as coisas nas mãos.
LNET!: Em uma entrevista, você usou uma frase do Ronaldo, quando ele acertou com o clube. É isso mesmo? Já dá para parafrasear o Ronaldo?
RC: (Risos) É, vai chegar mais um louco para o bando (mais risos).
LNET!: Você já sabe a data da sua apresentação no Corinthians?
RC: Não sei ainda a data certa. Tem várias coisas para definir e eles querem apresentar os outros jogadores que também vão chegar. A reapresentação é dia 4 de janeiro, né? Volto para o Brasil em 21 de dezembro. A partir do dia 21, a gente vai organizar. Espero que tenha uma festa bonita, que a apresentação seja muito bonita.
LNET!: Como está a expectativa de poder jogar pelo Corinthians?
RC: É muita ansiedade. Passa um pouco de tudo pela cabeça, para fazer esses dois anos em um alto nível.
LNET!: E a expectativa de voltar ao futebol brasileiro após muito tempo?
RC: Estou tranquilo. Só quero resolver minha vida o quanto antes. Foram quase 16 anos longe. Quero voltar ao Brasil, me readaptar o mais rapidamente possível e trabalhar feliz.
LNET!: Só mais um detalhe: existe alguma possibilidade de sua rescisão com o Fenerbahçe dar errado?
RC: Não. Está tudo tranquilo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário