segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Teoria da conspiração

Segundo análise do Lancenet!, o Palmeiras foi prejudicado cinco vezes pela arbitragem no campeonato, e beneficiado em outras quatro. Os caras estão bufando agora, mas se esquecem de que na rodada passada, no clássico contra o Corinthians, o Danilo deu uma entrada criminosa no Jorge Henrique, quando o Palmeiras perdia por 1 x 0 e estava com um jogador a menos, mas não foi expulso. E foi o Danilo quem marcou o primeiro gol palmeirense. Com dois a menos, o parmeira conseguiria arrancar um empate?

Abaixo, a análise do Lancenet!:

Faltando quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o LANCENET! analisou partida por partida disputada até agora pelo Alviverde, e os erros contra e a favor praticamente se equivalem: cinco contra o Verdão e quatro pró Palmeiras. Confira o levantamento:

8 de outubro - Fluminense 1x0 Palmeiras


O árbitro Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS) anulou um gol legítimo do palmeirense Obina aos 29 minutos do primeiro tempo, quando a partida ainda estava 0 a 0.

1º de outubro - Palmeiras 2x2 Corinthians

Heber Roberto Lopes (Fifa-PR) aliviou para Danilo, do Verdão, que deveria ter sido expulso após entrada violenta no atacante Jorge Henrique, na primeira etapa. O jogo estava 1 a 0 para o Alvinegro - o Verdão já estava com um jogador a menos, Marcos havia sido expulso - e o zagueiro empatou em 1 a 1 no segundo tempo.

5 de setembro - Palmeiras 2x1 Barueri

Na partida de reestreia de Vagner Love, o confronto seguia 1 a 0 para o Alviverde. Obina se jogou na área do Barueri e Cleber Wellington Abade (SP) assinalou pênalti. Love converteu. A Abelha ainda diminuiria a diferença no placar no segundo tempo.

19 de agosto - Coritiba 1x0 Palmeiras

O pênalti que originou o gol da vitória do Coxa foi muito contestado pelos palmeirenses. Marcão e Thiago Gentil se enroscaram na área, nos acréscimos, e Pericles Bassols Cortez (RJ) colocou a bola na cal. Marcelinho Paraíba converteu.

22 de julho - Goiás 2x1 Palmeiras

Novamente um pênalti assinalado a favor do adversário foi motivo de protesto do Verdão, que estava em vantagem no marcador. Júlio César invadiu a área do Serra Dourada e, em disputa de bola com Wendel, a penalidade foi marcada por Evandro Rogério Roman (PR). Léo Lima vazou Marcos, que ainda assistiria a gol de Bruno Meneghel para os esmeraldinos.

20 de junho - Atlético-PR 2x2 Palmeiras

O duelo estava 1 a 1, no segundo tempo e, de novo, Obina teve um gol mal anulado pela arbitragem. Em posição legal, o camisa 28 do Verdão marcou de bicicleta depois de uma chutão da zaga alviverde. O assistente Guilherme Camilo (MG) levantou a bandeira, mesmo havendo três atleticanos que deixavam o atacante em posição legal, e o também mineiro Alício Pena Junior invalidou o lance.

14 de junho - Palmeiras 3x1 Cruzeiro

O Palmeiras vencia a partida por 2 a 1, e o zagueiro Marcão cabeceou no travessão a bola, que quicou em cima da linha. O assistente Altemir Hausmann (Fifa-RS) correu para o meio de campo e o árbitro Leandro Vuanden (Fifa-RS) aprovou a decisão.

7 de junho - Palmeiras 2x1 Vitória

No primeiro tempo, Robert abriria o placar para os baianos, de cabeça, mas nem a auxiliar Márcia Caetano (RO) e o árbitro Heber Roberto Lopes viram a bola ultrapassar a linha do gol defendido pelo goleiro Marcos.

24 de maio - Palmeiras 0x0 São Paulo

O Choque-Rei encaminhava-se para o fim. Diego Souza invadiu a área são-paulina e foi derrubado por Miranda. Rodrigo Braghetto, que liderava o trio de arbitragem, mandou a jogada seguir e o clássico terminou sem gol.

Nenhum comentário: