Pra evitar o rebaixamento do Fluminense, é bem provável, mas nenhuma vitória - ainda mais essa, de virada, contra o Cruzeiro, no Mineirão - é sem sentido. O tricolor vai cair? As chances ainda são de trocentos por cento. Por isso, não tô mais nem aí, prefiro até que o Flu perca pra prejudicar o Flamengo? Nem fu...
Confesso que, há algumas rodadas, estou esperando o rebaixamento. Só que essa reação de última hora, mesmo que não adiante nada, faz com que eu me orgulhe novamente de torcer pelo Flu. Foi emocionante ver o Maicon, que é cria das Laranjeiras, comemorando, ajoelhado, a jogada do último gol contra o Cruzeiro. Já vi esse cara fazer merda e entregar jogo, fiquei pê da vida e até defendi que mandassem o cara embora. Estupidez minha. Hoje ele mostrou amor à camisa, e é isso que eu quero ver. Se é pra cair, vamos cair de pé, já iniciando a reconstrução do clube, como o Vasco está fazendo neste ano e outros já fizeram antes.
Já disputei alguns campeonatos de futebol em clubes e outros locais, e, mesmo que meu time estivesse uma merda, eliminado, na lanterna, qualquer vitória era efusivamente comemorada. Por entrega ao time que estávamos defendendo, mesmo que tivesse sido formado uma semana antes. É isso que espero dos jogadores do Fluminense, e, mesmo que eu esteja num momento derrotista, achando que qualquer esforço é em vão, não quero, jamais, ver meu time entregando os pontos sem lutar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário