quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Bacanais russos

Imprensa acusa Rússia de fazer "bacanais" nas concentrações

Moscou

A decepção da não classificação da Rússia para a Copa do Mundo de 2010 agora tem uma explicação e até culpados. De acordo com uma emissora do país, os jogadores russos promoviam festas - cheias de mulheres, cigarros e bebida - nas concentrações antes dos jogos eliminatórios. Após ser batida pela Eslovênia na repescagem e ser obrigada a ver o Mundial da África do Sul apenas das arquibancadas ou pela televisão, um escândalo enorme começa a ser revelado.

Antes da partida decisiva contra a Eslovênia, integrantes do elenco russo - em especial os que atuam em clubes ingleses - teriam feito uma grande festa durante toda a madrugada, bebendo cerveja e fumando no Tverskaya Street, um dos mais famosos bares de Moscou, informação esta confirmada por alguns funcionários do estabelecimento.

E a investigação não pára por aí. Ainda de acordo com a emissora russa, o panorama teria se repetido em outra partida decisiva das eliminatórias da Copa, contra a Alemanha. Funcionários do Marriott Grand Hotel, onde a delegação russa se hospedava, disseram que os jogadores tiveram comportamento esnobe, pediram muita comida, bebida, chamaram mulheres e teriam um esquema bem organizado para burlar as regras da comissão técnica, só começando com a farra após o técnico Guus Hiddink se retirar.

A Federação Russa ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas um porta-voz da entidade confirmou a investigação. "Enviamos cartas oficiais ao Canal 1 (emissora responsável pela denúncia) e ao Marriott Hotel, para ver se é mesmo verdade o que declararam. Após uma resposta vamos determinar nossa posição", afirmou.

Defesa russa- Tido como um dos principais organizadores das supostas "festinhas", o atacante Andrei Arshavin, tratou de se defender. "Não me surpreende que haja rumores, é típico em nosso país. Quando me perguntam sobre o assunto na Inglaterra, digo que é puro lixo o que estão falando", acusou o capitão do selecionado russo. "Somos tão loucos para acabar com a seleção? Ninguém fuma ou fica bêbado antes de jogar. Se fizesse, seria a última partida com a Rússia", disse o jogador do Arsenal.

Defesa inglesa - Se Arshavin defende o elenco russo de qualquer acusação, o técnico dos Gunners inocenta seu avante de qualquer culpa no caso, e diz não acreditar na imprensa russa. "Andrei é um dos jogadores que melhor se prepara para os jogos. Acredito em seu comprometimento e não creio no que estão dizendo. Ele é um exemplo para os outros", afirmou Wenger

Nenhum comentário: