terça-feira, 15 de dezembro de 2009

De achismo em achismo

Eu adoro as polêmicas de futebol e a forma como os "especialistas" da imprensa esportiva opinam sobre o assunto.

Vejam como uma coisa simples, que é a contratação do Roberto Carlos (se é que ele vem mesmo), pode ter opiniões tão opostas:

ANDRÉ KFOURI - Colunista do LANCENET!
Pelo que a gente tem visto, ele mudou bem a forma de jogar. Não é mais aquele lateral de ir ao fundo, mas certamente tem a experiência para ajudar ao Corinthians. Será perigoso em cobranças de faltas. Será um jogador diferente, será um lateral mais posicionado. Eu acho uma boa contratação.

BENJAMIN BACK - Colunista do LANCENET!
É um jogador que não imaginava que iria vestir a camisa do Corinthians. Para jogar na lateral, não me parece o cara mais indicado. Ele não tem mais aquela velocidade, talvez a única coisa favorável é a experiência. Ele me passa uma impressão de descaso em campo.

CARLOS ALENCAR - editor da TVLANCE!
Melhor do que qualquer lateral-esquerdo disponível no elenco do Corinthians, ele é, mas isso não significa grande coisa. Acho que o Roberto Carlos vai contribuir muito mais com a experiência do que com a técnica. Mas a relação custo-benefício é duvidosa.

MAURO BETING - Colunista do LANCENET!
Acho um baita reforço para o Corinthians, assim como seria para qualquer clube brasileiro ou da América do Sul. Tecnicamente, é o melhor lateral-esquerdo da história do Real Madrid (ESP) e também do Palmeiras. Na Europa, aprendeu a marcar como lateral, não apenas como ala. Pelos títulos e experiência, está pronto para qualquer tipo de pressão. A situação de ser um ex-palmeirense não influenciará em nada, já que são mais de 14 anos fora do Brasil. Ele já é um cidadão do mundo. Ótima contratação.

ROBERTO ASSAF - Colunista do LANCE!
Eu não acredito mais no Roberto Carlos não. Acho que ele vem para Brasil com o objetivo de encerrar a carreira mesmo. Você nota isso pela trajetória do jogador. Saiu do Real Madrid para jogar na Turquia e agora vem para o Brasil. O cara vai tentando se manter, procura um clube grande, mas o gás vai acabando. Tem uma hora que não dá mais.

WLADIMIR - Ex-lateral do Corinthians
Eu acho que, com sua experiência internacional, vai agregar e contribuir no esquema do Mano Menezes. Não tenha dúvida que sua capacidade técnica será excelente para os mais jovens dentro de campo, vai contribuir demais a equipe. É uma grande contratação.

Nenhum comentário: