quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

FIFA Lelé da Cuca

Por mais que a FIFA diga que o novo critério para escolher os cabeças-de-chave da próxima copa deva levar em conta apenas o momento vivido por cada seleção, não entra na minha cabeça que a França, vice-campeã do mundo, fique de fora, em detrimento da Holanda (que sequer foi à copa de 2002 e caiu nas oitavas em 2006) e, pior, da patética seleção da Inglaterra (que não chega a uma semifinal ha quase 20 anos). Podem dizer que fizeram campanha impecável nas eliminatórias européias, mas, convenhamos, olha os grupos que Holanda e Inglaterra pegaram na fase de classificação.

A Inglaterra ganhou de Cazaquistão, Bielorússia, Andorra e teve os medianos Croácia e Ucrânia. A Holanda foi pior ainda: Macedônia, Escóca, Islândia e Noruega. Nenhum desses times citados, no meu ver, ganharia do Paraguai ou mesmo do atual Chile. Teriam, ainda, dificuldades sérias para enfrentar o Equador - ainda mais se largassem de viadagem e fossem jogar na altitude.

Ou seja, por conta do critério sem-noção da FIFA, podemos pegar um grupo com França, Nigéria e México na primeira fase (tudo bem que pode sair Grécia, Nova Zelândia e Coréia do Norte). Mas... na boa? Eu ia adorar. Vai ser o bicho pegar a França na primeira fase, digamos, podendo perder sem ser eliminado.

Que venham Henry e les bleues!!!

Nenhum comentário: