quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Já que voltamos ao tema...

...seguem algumas declarações do São Paulo:

Tricolor "isenta" Felipe

Apesar de reclamação da mudança de local, são-paulinos não viram corpo mole do Corinthians

Sem ter feito sua parte dentro de campo, o São Paulo esquivou-se de qualquer polêmica com o Corinthians, que foi derrotado pelo Flamengo no último domingo, dia 29 de novembro, e deixou o Rubro-negro muito próximo do título. O treinador Ricardo Gomes reclamou apenas da realização da partida em Campinas e que não viu nada de anormal, apesar do goleiro Felipe não ter pulado na bola no pênalti cobrado por Léo Moura.

O técnico são-paulino preferiu elogiar a arrancada do Flamengo na competição do que analisar a atuação do Corinthians e disse ainda que caso o título termine na Gávea estará em boas mãos.
"Normalmente, o campeão representa o melhor time do campeonato e o Flamengo teve uma ótima recuperação, assim como o Cruzeiro. O Corinthians entrou com vontade, mas o problema foi a mudança da partida. Eu preferia ver Corinthians e Flamengo no Pacaembu. Fora isso, não vi nada alarmante", afirmou o comandante.

Sempre comedido em suas declarações, Hernanes também evitou qualquer tipo de polêmica e acredita que Felipe teve seus motivos para não ter ido na bola e assim tentar evitar aquele o segundo gol do Flamengo. "Foi um protesto que ele fez. Não sei, mas não vi nada além", minimizou o camisa 10 Tricolor.

Gomes elogia Corinthians, mas reclama de jogo em Campinas

Luiz Ricardo Fini - São Paulo (SP)

A postura do Corinthians na partida diante do Flamengo não foi questionada pelo São Paulo. Na visão dos tricolores, o rival exibiu vontade em campo, mesmo sem precisar do resultado. No entanto, mais uma vez, o técnico Ricardo Gomes reclamou da mudança do encontro entre os clubes para a cidade de Campinas.

"Normalmente, o campeão representa o melhor time do campeonato. E o Flamengo teve uma ótima recuperação, assim como o Cruzeiro. Só não gostei da troca de campo no último jogo. O Corinthians entrou com vontade, mas o problema foi a mudança da partida. Eu preferia ver Corinthians e Flamengo no Pacaembu. Fora isso, não vi nada alarmante", afirmou, sem questionar o merecimento do atual líder.

A partida do Timão com o Rubro-negro seria realizada no Pacaembu, mas a Confederação Brasileira de Futebol atendeu a uma solicitação da Polícia Militar para transferi-lo ao Brinco de Ouro da Princesa.

Com a derrota do São Paulo para o Goiás, o clube carioca aproveitou para assumir a ponta, já que venceu o Corinthians por 2 a 0. Um lance que gerou polêmica foi o do segundo gol do Flamengo, pois o goleiro Felipe não pulou na cobrança de pênalti de Leonardo Moura.

No entanto, o meio-campista Hernanes não viu problemas na atitude do arqueiro corintiano. "Foi um protesto que ele fez. Não sei, mas não vi nada além", minimizou.

Nenhum comentário: