terça-feira, 8 de dezembro de 2009

jornalismo investigativo

perguntas que o jornalismo esportivo jamais irá responder:

* quais foram as "gentilezas" da cbf concedidas "nos últimos anos" ao campeão brasileiro que o (ainda) presidente do crf, márcio braga, fez questão de agradecer publicamente ao ricardo teixeira? a cessão da granja comary na semana pré-decisiva teria sido uma delas? aliás, o flamengo paga pelo uso do alojamento da seleção brasileira? aliás, o Botafogo pagou pelo uso do alojamento da cbv no meio da temporada? os outros clubes brasileiros também ganharam o mesmo tratamento gentilmente diferenciado por parte da cbf e da cbv?

* como foram as últimas 24 horas do imperador adriano na vila cruzeiro? subam o morro, repórteres! subam o morro!

* quais foram os critérios utilizados pelas estatais liquigás e eletrobrás para assinarem contratos milionários de patrocínio com, respectivamente, vasco e Botafogo se nenhuma das duas tem concorrência? o fato de o (então) presidente da petrobras, josé eduardo dutra, ser alvinegro, e o prefeito e o governador do rio serem vascaínos pesaram na decisão? de que forma?

* quais foram os termos do pacto fechado por unimed, fluminense e horcades para que este último sumisse do noticiário por quase três meses e só reaparecesse fazendo micagem em número do chatíssimo cirque du soleil na premiação da cbf? aliás, qual é a verdadeira percentagem da unimed no departamento de futebol do fluminense?

* como foi a negociação entre luiz estevão e perrella para a ida de jobson para o cruzeiro?

Nenhum comentário: