sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

A longa carreira de Jobson

da Folha Online

Depois de ser flagrado no exame antidoping na partida contra o Coritiba, o atacante Jobson, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Botafogo, teve seu exame detectado como positivo por cocaína também no jogo contra o Palmeiras, dia 6 de dezembro, e pode ser banido do esporte.

Na ocasião, o Botafogo derrotou o rival por 2 a 1 e assegurou a permanência na Série A em 2010.

Em função da primeira punição, na vitória do Botafogo sobre o Coritiba, por 2 a 0, no dia 8 de novembro, pelo uso da mesma substância, Jobson foi suspenso preventivamente por 30 dias pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Emprestado pelo Brasiliense até o fim da temporada ao Botafogo, Jobson tinha acertado sua transferência para o Cruzeiro para o ano de 2010, mas o clube mineiro desistiu da contratação.

O Cruzeiro e um investidor desembolsariam R$ 4,5 milhões para adquirir os direitos federativos do jogador.

O Botafogo não corre o risco de perder os pontos conquistados no Campeonato Brasileiro. O atacante tem até o dia 23 para fazer sua pré-defesa do primeiro caso. Apesar de ter contrato com o Botafogo até o fim deste mês, é o Brasiliense quem vai cuidar da situação.

O julgamento do caso ainda não tem data marcada.

"A Comissão Nacional de Controle de Dopagem da CBF comunica que o resultado da amostra da urina do jogador Jobson Leandro Pereira de Oliveira, do Botafogo/RJ, apresentou metabólito da cocaína, substância proibida de acordo com o Regulamento de Controle de Dopagem da CBF e da Agência Mundial Antidopagem (AMA).

O atleta foi flagrado no exame anti-doping feito após a partida entre Botafogo e Palmeiras, no dia 6 de dezembro, no Estádio João Havelange, pela Série A 2009."

Nenhum comentário: