(da Reuters / Terra)
Robinho ainda não deixou oficialmente o Manchester City, mas a imprensa inglesa já faz um balanço negativo da passagem do brasileiro pelo país. O jornal The Guardian, por exemplo, compara o atacante a Mirandinha.
O ex-jogador chegou ao Newcastle em 1987, contratado do Palmeiras, e se tornou o primeiro brasileiro a jogar em solo inglês. Mirandinha atuou apenas duas temporadas pela equipe. Até marcou seus gols, mas não evitou o rebaixamento.
O diário ainda ressalta outros casos do que considera fracassos brasileiros no futebol britânico. Cita, por exemplo, o lateral Sylvinho, que, assim como Robinho, é reserva no City, e o zagueiro Scheidt, que foi dispensado do Celtic, da Escócia, após o técnico falar que precisava de "jogadores de qualidade".
Para o The Guardian, os treinadores britânicos têm dificuldades de lidar com os brasileiros. O jornal fala do sucesso de vários atletas nascidos na nação pentacampeã do mundo em países como Itália e Espanha e lembra que o volante Gilberto Silva se destacou pelo Arsenal sob o comando de um francês, Arsene Wenger.
A exceção, segundo o diário, foi Juninho. O texto diz que o meia, atualmente no Ituano, é "lembrado calorosamente" na Inglaterra por conta de sua bela passagem pelo Middlesbrough na década de 90. A adaptação ao país foi tão boa que até a mãe do atleta quis se mudar para uma casa nas proximidades da sede do clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário