quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
Valeu, Marcelinho!
Do GloboEsporte.com
O futebol se despediu nesta quarta-feira de um de seus filhos mais talentosos nas últimas décadas. Amado pelos corintianos e odiado pelos rivais, Marcelinho Carioca pos fim à carreira com 45 minutos que fizeram os quase 20 mil fieis presentes ao Pacaembu voltarem a um passado glorioso e projetarem muita saudade para o futuro. Os gols e a tradicional comemoração girando os braços não vieram, mas com passes precisos e jogadas que encantaram os alvinegros, o Pé-de-Anjo brilhou no primeiro adeus do ano e inicou a fase final para pendurar as chuteiras, entrando definitivamente para a história do clube mais popular de São Paulo. Agora, ele é o "Senhor Centenário".
No final do primeiro tempo, Marcelinho Carioca caiu nos braços da torcida. Emocionado, o meio-campista subiu no alambrado e deu uma volta olímpica para ouvir pela última vez os gritos de "Uh, Marcelinho!" que sempre ecoaram pelo Pacaembu nos oito anos que vestiu a camisa alvinegra. Em seguida, discursou seu amor pelo clube em em nome da Libertadores:
- Corinthians minha vida, minha história, meu amor! Eu amo vocês! O que eu sou como atleta profissional de futebol devo à instituição Corinthians e a essa nação corintiana aqui! Obrigado por me fazerem feliz, por me ensinarem muito, pelo carinho, pelas críticas! Aprendi a ser homem e a ser cidadão e acima de tudo aprendi a ser o verdadeiro corintiano! Finalizo a minha carreira muito feliz - disse.
Uh, Marcelinho! Uh, Marcelinho! Uh, Marcelinho! Uh, Marcelinho!
Período em que jogou no Corinthians: 8 anos (de 1994 a 1997 e de 1998 a 2001)
Jogos: 427
Gols: 206
Média: 0,48 gol/jogo
Os títulos de Marcelinho pelo Timão:
Campeonato Paulista: 1995, 1997, 1999 e 2001
Copa do Brasil: 1995
Campeonato Brasileiro: 1998 e 1999
Campeonato Mundial de Clubes da FIFA: 2000
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário